Me ajuda, Air Europa! Casos Médicos

Seu passageiro teve um imprevisto médico e precisa alterar o bilhete?
Segue abaixo o procedimento:

  1. Para casos médicos, a notificação deve ser enviada para suporte.agenciasbr@aireuropa.com antes da data original de embarque. Caso não seja tomada nenhuma ação antes da data de viagem, o bilhete perde sua validade. Conforme regra da tarifa, não haverá possibilidade de reembolso ou mesmo alteração de data.

  2. Envie o atestado* que deixe claro que o passageiro não pode viajar na data contratada. Para proteger a privacidade do passageiro, o atestado médico deve apenas comprovar a impossibilidade de voar ou o falecimento, bem como as datas afetadas. Não é necessário nem recomendável incluir o diagnóstico específico, a natureza da doença ou qualquer outro detalhe clínico particular.
    *Recomendações não são aceitas como proibições médicas.

Falecimento

Em caso de falecimento, a notificação deve ser enviada até 30 dias a partir da data de embarque, caso contrário, o bilhete perde sua validade.

Análise de documentação:

Documento aceito Antecedência Permite no-show? Aplicável a familiares?
Hospitalização Atestado médico indicando unicamente a incapacidade de voar na data do bilhete. Antes do embarque, a documentação pode ser enviada a qualquer momento. SIM Sim
Falecimento Atestado de óbito. Acertaremos o documento datado em até 15 dias anteriores ao embarque. O aviso da documentação pode ser feito a qualquer momento. SIM SIM
Hospitalização ou doenças Atestado de óbito. Sim Sim

  1. Se a documentação for aceita, a reemissão poderá ser feita sem a penalidade para que o passageiro inicie o trajeto em até 45 dias a contar da data original de embarque. Os custos de diferença de tarifa e taxas devem ser aplicados normalmente, caso existam.
    Se as datas permitidas não atendem as necessidades do passageiro, após os 45 dias iniciais ele poderá apresentar um atestado atualizado para prorrogar a alteração e início do trajeto em até 90 dias.

  2. O novo bilhete deve ser enviado para suporte.agenciasbr@aireuropa.com para proteção.
    Caso não seja protegido, será gerada ADM com taxa administrativa.


Condições Aplicáveis:

Reembolso Voucher não reembolsável Alterações
Hospitalização ou doenças SIM, para voos com origem/ destino Estados Unidos. SIM, em até 45 dias a contar da data original de embarque, para remarcar e voar. Após este limite, o passageiro poderá apresentar um atestado atualizado para prorrogar o prazo em 90 dias. A multa e a taxa de serviço são isentas, mas os passíveis custos de diferença de tarifa e outras taxas serão aplicados normalmente.
Falecimento SIM, para voos com origem/ destino Estados Unidos. SIM, em até 45 dias a contar da data original de embarque, para remarcar e voar. Após este limite, o passageiro poderá apresentar um atestado atualizado para prorrogar o prazo em 90 dias. A multa e a taxa de serviço são isentas, mas os passíveis custos de diferença de tarifa e outras taxas serão aplicados normalmente.

Se o passageiro afetado viajar com outras pessoas no mesmo localizador, é possível aplicar o procedimento por motivos médicos a todos os passageiros da reserva, para alterações de data ou reembolsos, quando aprovados.

O pedido de reembolso em caso de falecimento deve ser solicitado através do BSPlink, anexando o atestado de óbito.

 

Fonte: informativo Air Europa