tira-duvidas

Separamos as dúvidas mais frequentes dos seus passageiros quanto a viagens dentro do Brasil.

 

Preciso de teste PCR para viajar pelo Brasil?

Por enquanto, o único destino que exige teste é Fernando de Noronha. O exame precisa ser feito até 48h antes e o resultado negativo deve ser mostrado na hora do embarque. Ao chegar, uma cópia do laudo deve ser deixada no aeroporto do arquipélago.

 

 Os aeroportos estão abertos?

Diante da pandemia da Covid-19, a Infraero esclarece que a operação dos 48 terminais sob administração da empresa está ocorrendo normalmente e a oferta de voos está seguindo a malha aérea definida pelas cias aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

 Precisa usar máscara dentro do aeroporto?

Sim, mas fique atento: a partir de 25/03/2021, entraram em vigor as novas regras da Anvisa para uso de máscaras em aeroportos.

 

Somente serão aceitos os seguintes modelos:

  • Máscaras de tecido - confeccionada artesanal ou industrialmente utilizando tecidos planos, malhas e/ou não tecidos, compostos por fibras naturais, artificiais e/ou sintéticas, com conjunto de alças que a segura e a mantém posicionada cobrindo a boca, o queixo e o nariz;
  • Máscaras de uso profissional - máscaras N95 ou PFF2, desde que não tenham válvula.

 

O uso não é obrigatório para: pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou qualquer outra deficiência que as impeça de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica; Crianças com menos de 3 (três) anos de idade.