Aluguel de carros no exterior

Está programando sua trip e pensa em alugar um carro?

 

 

Te ajudamos a resolver algumas das dúvidas mais frequentes que os viajantes tem em relação a locação de veículos no exterior, se a CNH é aceita, como funcionam as regras de quilometragem, cobranças, etc.

 

Quem pode alugar um carro no exterior?

Qualquer pessoa pode, desde que apresente:

1- CNH emitida há mais de 2 anos e equivalente à categoria do veículo a ser alugado. Dependendo da empresa você ainda vai precisar da Permissão Internacional para Dirigir (PID). Os países membros do Mercosul, por exemplo, é possível dirigir apenas com a CNH brasileira. Nos EUA (com exceção do estado da Georgia), basta a CNH e o passaporte. Mas, na dúvida, leve a PID.

2- Cartão de débito ou crédito internacional no nome do condutor e com limite suficiente para o valor da locação e da franquia. Não importa a forma de pagamento que você escolhe na hora, é obrigatória a apresentação do cartão internacional pois ele vai ser usado para o bloqueio do valor de caução.

3- Passaporte ou outro documento de identificação solicitado pela empresa locadora.

4- Comprovante de pagamento do aluguel juntamente com o voucher da reserva.

 

Quanto a idade do condutor, mesmo que em alguns países a idade mínima para dirigir seja 18 anos, a maioria das locadoras exige idade entre 25 e 70 anos. Algumas até podem aceitar motoristas com 21 anos ou maiores de 70, mas os valores podem mudar.

 

 

 

Qualquer pessoa pode dirigir?

Não, somente quem está no registro da reserva que pode. Você pode adicionar condutores extras, mas eles precisam estar presentes na abertura do contrato de locação. Esse extra pode ser cobrado por algumas empresas de locação.

 

O que está incluído na tarifa de aluguel do carro?

Quase todas as tarifas já incluem seguro contra roubo, colisão, proteção contra terceiros mais as taxas (impostos, rodoviárias e locais). Acessórios mais específicos como GPS ou cadeira de bebê são cobrados a parte.

 

É necessário abastecer antes da devolução?

Não é obrigatório, mas existem duas modalidades dentro desta política:

1- Entregar o carro abastecido no momento da devolução, a mais utilizada pelos clientes.

2- Pré-pago: na hora da reserva você já deixa pago o valor de um tanque inteiro para a locadora, assim, quando devolver não é necessário abastecer.

 

Posso entregar o carro em outra cidade, estado ou país?

Pode, desde que esteja definido em contrato na hora da reserva mediante uma taxa chamada “one way fee”

 

Quer tirar mais dúvidas ou fazer uma reserva de carro para viagens nacionais ou internacionais? Então ligue para SkyTeam e fale com nosso setor de MultiServiços ou pelo email: multiservicos@skyteam.tur.br .

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.