Ouro Preto

 

Centro da Inconfidência Mineira, originalmente por Vila Rica, Ouro Preto é motivo de orgulho para o povo mineiro. É a primeira cidade brasileira a ser declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1980.

 

Misteriosa, cativante, cheia de histórias, bem-vindo a Ouro Preto. Com um conjunto de prédios que remetem ao tempo do império, caminhar por essas ruas é quase viajar no tempo e na nossa história. Mas se você pensa que a cidade vive só do é quando ela surpreende e também apresenta ateliês, pedras preciosas e feiras de artesanato e uma programação cultural intensa.

 

 

Uma mistura de dois mundos, Ouro Preto é aquele destino que agrada quem ama prédios históricos, museus e monumentos, e também que gosta de gastronomia, diversão e vida noturna.

 

Ouro Preto é uma cidade incrível! Cheia de história, tradição, mistérios e passeios emocionantes. O destino é formidável para quem ama museus, igrejas, monumentos mas também para quem curte gastronomia e vida noturna. É uma mistura fascinante de novo e antigo, de curiosidade e segredos. A seguir, listo o que fazer em Ouro Preto, a partir da minha experiência na cidade.

 

 

O que fazer em Ouro Preto?

Museu da Incofidência;

Centro Histórico;

Casa dos Contos

Igreja de São Francisco de Assis;

Represa do Custódio

Feira de Pedra Sabão do Largo de Coimbra

Cachoeira das andorinhas

Casa de Aleijadinho

Igreja Nossa Senhora do Rosário

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.