Machu Picchu
Para muitos, é a viagem de uma vida, uma do mistura o real e o imaginário em doses perfeitas de natureza, cultura e misticismo, sua complexa e misteriosa arquitetura encastelada, cravada em um cenário montanhoso dramático, atrai turistas de todo o mundo.
Poder caminhar por suas vielas, visitar seu relógio solar, ter uma bela vista das montanhas que a cercam do alto de suas torres de observação e sentir na pele como a mistura de todos estes elementos tornam, talvez, Machu Picchu o lugar cultural de maior magnetismo no mundo!
Datada de meados do século XV, a cidade é uma maravilha de arquitetura de calcário, sem qualquer argamassa, construída sobre um alto planalto bem no meio da selva amazônica. Está localizada sobre uma montanha de granito e abriga impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha. Cercado de enigmas a respeito de sua criação é Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco, está a 74 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar.
Você pode chegar lá pegando um trem em Cuzco ou fazer a viagem a pé por uma trilha durante vários dias. Você viajará através de profundas ravinas andinas e desfrutará de vistas deslumbrantes. Aconselhe o seu passaeiro a aproveitar tudo: poder conhecer um pouco de Cusco e de Lima. Hoje as razões para ficar na capital do Peru são muitas, a principal delas a gastronomia, uma das mais inventivas e premiadas do mundo.
PRINCIPAIS ATRAÇÕES
- Huayna Picchu
- Museo Manuel Chávez Ballón
- Templo do Sol
- Intihuatana
- Templo do condor
INFORMAÇÕES AO VIAJANTE
- Língua é o Espanhol
- É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela.
- A moeda oficial do Peru é o Nuevo Sol (S/.)
- Melhor época para visitar: Em Cusco, há duas estações, a seca (abril a outubro) e a chuvosa (novembro a março).
- Já para visitar Machu Picchu o ideal é planejar a viagem para abril, maio, junho, setembro e outubro.