Conheça Hobbiton

"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto." - O Hobbit

 

Conheça Hobbiton, a incrível vila dos Hobbits que serviu de cenário para as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

No mundo ficcional de J. R. R. Toklien, Hobbiton é uma vila localizada ao longo de um riacho, com um moinho de vento e uma hospedaria chamada Ivy Bush, no extremo leste da aldeia, na estrada para Bywater na região do Condado. Na vida real, este local, conhecido como Hobbiton Movie Set, fica na cidade de Matamata, a cerca de 2h de carro de Auckland, na Nova Zelândia.

 

OS HOBBITS 

Os Hobbits são criaturas fictícias, moram na Terra Média e seriam “parentes” da raça humana. Eles aparecem pela primeira vez no livro “O Hobbit”, cujo protagonista é Bilbo Bolseiro. Quando o livro “O Senhor dos Anéis” foi adaptado ao cinema, eles ficaram ainda mais conhecidos com os personagens dos amigos Frodo e Sam.

 

A CONSTRUÇÃO DE HOBBITON

Em 1998, quando o diretor Peter Jackson, começou a procurar por locais para gravar, ele descobriu a fazenda da família Alexander e se encantou. As colinas locais eram perfeitas para criar as casinhas dos Hobbits assim como nos livros.

 

Foram cavados 37 buracos para construir as casas dos Hobbits, chamadas “Hobbit Holes”, além da construção de uma ponte, jardins e um moinho. Atualmente, existem 44 “Hobbit Holes” e é possível ver alguns deles por dentro.

 

 

TOUR EM HOBBITON

Há diversos tipos de tours e experiências para se conhecer Hobbiton. Os passeios procuram desbravar os 12 acres da propriedade, passando por diversas “Hobbit Holes”, o moinho de vento, e a famosa “Green Dragon Inn”, onde é possível experimentar bebidas exclusivas preparadas para que o visitante se sinta em uma aventura na Terra Média. Para quem tem mais tempo, há opções mais elaboradas que incluem o tour guiado e terminam em um banquete noturno. Durante o ano, há também eventos especiais, como por exemplo, o Dia Internacional do Hobbit, Festival da Cerveja de Hobbiton e Festival de Inverno.

 

 

COMO CHEGAR EM HOBBITON?

Há várias empresas que oferecem transfers e até alguns tours que já fazem toda a logística de buscar na cidade e levar até Hobbiton. A estrada é boa, bem localizada e pode ser feita facilmente se quiser alugar um carro.

Qualquer fã da Saga iria A D O R A R ir para Hobbiton, dê essa dica!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.