Estados Unidos: Divulgação de novas instruções para estudantes brasileiros

 

Estudantes com vistos válidos poderão entrar nos EUA

No dia 26 de abril, o Departamento de Estado dos EUA aplicou Exceções de Interesse Nacional (NIE) às restrições de viagem relacionas ao Brasil, atualmente em vigor, devido à pandemia da COVID-19.

Os viajantes elegíveis devem cumprir integralmente as regulamentações sanitárias dos EUA e devem contatar as autoridades locais de saúde nos Estados Unidos para mais detalhes. Estudantes brasileiros com vistos válidos (categorias F e M) e que iniciarão os estudos nos EUA a partir ou depois de 01 de agosto de 2021 poderão viajar aos EUA, observados os principais requisitos abaixo:

Os viajantes internacionais são obrigados a fazer um teste viral de COVID-19, três dias antes do embarque aos EUA, e fornecer documentação por escrito do resultado de teste (papel ou cópia eletrônica) à companhia aérea. Os identificadores pessoais (ex.: nome e data de nascimento) no teste de resultado negativo ou documentação de recuperação e na carta assinada devem corresponder aos identificadores pessoais do passaporte do passageiro ou outros documentos de viagem. O resultado do teste deve indicar “NEGATIVO”, “SARS-CoV-2 RNA NÃO DETECTADO” “ANTÍGENO SARS-CoV-2 NÃO DETECTADO” ou “COVID-19 NÃO DETECTADO”. Um teste com resultado “inválido” não será aceito.

Brasileiros que tiverem visto de estudante válido (categorias F e M) e iniciarão os estudos nos EUA a partir ou depois de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país sem consultar a Embaixada ou os Consulados no Brasil, entretanto, estão proibidos de chegar ao país com mais de 30 dias antes do início das aulas;


Estudantes que viajam do Brasil para iniciar seus estudos no outono dos EUA, alguns acadêmicos, jornalistas e indivíduos que buscam fornecer suporte crítico à infraestrutura em seus países afetados por uma restrição geográfica da Covid-19 podem se qualificar para uma Exceção de Interesse Nacional (NIE).

 

Informações, elegibilidade de viajante e requerimentos adicionais estão disponíveis no site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Acesse aqui.

 

Fonte: Informativo United Airlines

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.