AMADEUS: Informação Importante: uso dos campos de texto livre no PNR

Informativo AMADEUS:

Gostaríamos de informá-lo que a Amadeus notou que alguns clientes começaram a adicionar informações sobre o estado de saúde do passageiro em campos de texto livre (exemplo RM, OS, RC entre outros) dentro do PNR.

A adição de informações confidenciais no campo de texto livre do PNR não está em conformidade com o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados). Os campos de texto livres dentro da PNR (exemplo RM, OS, RC entre outros) devem ser usados de acordo com os princípios gerais de proteção de dados, em particular, a minimização de dados.

Os campos de texto livre não podem ser usados para inserir informações que podem ser consideradas sensíveis por natureza e, portanto, exigiria um maior nível de segurança.

Solicitamos a todos os nossos clientes que evitem adicionar tais informações nos campos de texto livre, e quando necessário, remover quaisquer informações confidenciais, para cumprir a regulamentação do GDPR. Informações sobre o estado de saúde de um indivíduo não devem ser armazenadas dentro do PNR, campos especificados sobre a autorização de um indivíduo para viajar devem ser usados, mas informações que indiquem o estado de saúde não devem ser inseridas no PNR.

A Amadeus leva privacidade e segurança muito a sério, e está acelerando investimentos em Safe Travel solutions, como Traveler ID’s health capabilities,para permitir que os provedores de viagens demonstrem que um indivíduo atende aos critérios relevantes para poder viajar e, ao mesmo tempo, processar qualquer informação de forma segura e compatível.

Nossas soluções estão sendo desenvolvidas e desenhadas considerando segurança e privacidade desde o início, permitindo que um indivíduo permaneça no controle de suas informações de saúde e escolha quando, onde e com quem as informações são compartilhadas.

A Amadeus agradece sua compreensão e está pronta para agir sobre este tema.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a equipe local da Amadeus.

 

Fonte: Informativo AMADEUS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.