Air France e KLM: tempo para reagendar as reservas
Air France e KLM estendem a validade dos bilhetes
Para dar mais tempo aos seus clientes, a Air France e KLM estenderam a validade geral do bilhete para 560 dias*. Os bilhetes agora são automaticamente válidos para 560 dias a partir da data do último segmento de voo. Durante esse tempo, seus clientes poderão fazer uma nova reserva, solicitar um voucher (EMD CDET) ou pedir um reembolso.
Para fazer uma nova reserva, é necessário recalcular o preço e cobrar a diferença da tarifa.
Para reembolsos: se permitido, pode-se solicitar um reembolso diretamente por meio do GDS. Em caso de mensagem de erro, por favor, continue a solicitação via BSPLink.
Importante: no caso de No-Show, não é possível usar a extensão. Após os 560 dias, o PNR ainda pode estar ativo, mas a passagem expirará e não poderá mais ser utilizada. Caso a validade seja ultrapassada, será emitido um ADM.
* Para viagens a partir de 3 de março de 2020, até segunda ordem.
Extensão em tempo real do PNR da Air France e KLM
Seus clientes da Air France e KLM agora poderão desfrutar de ainda mais flexibilidade. O ‘PNR live’ poderá ser estendido por um ano, oferecendo maior tranquilidade em tempos incertos. Basta adicionar um segmento MEMO manualmente no GDS. Isso se aplica a todos os GDSs e:
Todos os PNRs com um segmento MEMO que expirou em 30 de junho de 2021: você poderá estender o PNR removendo o segmento MEMO expirado e inserindo um novo segmento MEMO no GDS.
Para todos os novos PNRs: remova ou cancele os segmentos de voo antes da data de partida original e insira um segmento MEMO.
Importante: a validade do bilhete é preponderante. Além disso, não é permitido No Show, e, portanto, os segmentos de voo devem ser removidos do PNR antes da data de partida inicial.
Air France e KLM: mudança na Política Involuntária
A partir de 15 de julho de 2021, a Política de Reembolsos e Reagendamento de Reservas da Air France e KLM para a COVID-19 será atualizada. A atualização inclui o fato de que quando a Air France ou KLM cancelarem um voo, você poderá oferecer ao seu cliente uma nova reserva ou reembolso segundo as diretrizes de alteração de programação involuntária no site agentconnect.biz.
A diferença entre a política da COVID-19 e as diretrizes gerais de mudança de horários é a remoção da opção de voucher EMD CDET para reagendamento involuntário de reservas. A Política Voluntária da COVID-19 permanece inalterada no site agentconnect.biz.
Fonte: Informativo Air France / KLM