Requisitos para passageiros viajando à Hong Kong
Informativo Cathay Pacific 21/07/2021

Em resposta ao COVID-19, o Governo de Hong Kong (HKSAR) introduziu requisitos adicionais relacionados à passageiros que tenham Hong Kong como destino final e tenham visitado ou transitado por determinados países nos últimos 14 ou 21 dias anteriores à chegada em Hong Kong.

Passageiros que estiveram ou transitaram pelo Brasil, Índia, Indonésia, Nepal, Paquistão, Filipinas, África do Sul ou Reino Unido.

Todos os passageiros que estiveram no Brasil, Índia, Indonésia, Nepal, Paquistão, Filipinas, África do Sul ou Reino Unido por mais de duas horas nos 21 dias anteriores à chegada não estão permitidos a entrar em Hong Kong.

 

Requisitos antes da partida para entrar em Hong Kong.

O Governo HKSAR tem um sistema de classificação de cinco níveis que regem os requisitos de pré-partida e documentação para entrar em Hong Kong:

Grupo A1 - Locais de risco extremamente alto
Passageiros que permaneceram ou transitaram pelo Brasil, Índia, Indonésia, Nepal, Paquistão, Filipinas, África do Sul ou Reino Unido por menos de duas horas nos últimos 21 dias

Grupo A2 - Locais de risco muito alto
Residentes de Hong Kong que ficaram na Irlanda, Rússia nos últimos 21 dias antes da viagem.

Grupo B - Locais de alto risco
Passageiros que permaneceram ou transitaram pela Argentina, Bangladesh, Bélgica, Canadá, Camboja, Colômbia, Egito, Equador, Etiópia, França, Alemanha, Itália, Japão, Cazaquistão, Quênia, Coréia, Malásia, Holanda, Romênia, Rússia ( passar para o Grupo A2 a partir de 16 de julho de 21), Cingapura, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos ou Vietnã nos últimos 14 dias.

Grupo C - Locais de risco médio a alto
Passageiros que visitaram qualquer outro lugar fora do continente chinês, Hong Kong ou Macau nos últimos 14 dias e não foram incluídos no Grupo A, Grupo B ou Grupo D.

Grupo D - Locais de baixo risco
Os passageiros que permaneceram apenas na Austrália ou Nova Zelândia nos últimos 14 dias.

Para verificar as restrições de cada grupo clique aqui.

A especificação da prova documental requerida à todos os passageiros pode ser encontrada no site da cia, clique aqui.

 

Requisitos de vacinação

Para ser considerado vacinado, os passageiros devem ter recebido a vacina completa (conforme estipulado nas diretrizes do esquema de vacinação COVID-19) 14 dias antes do horário programado para a partida do voo à Hong Kong.

Os 14 dias são contados a partir do dia após receber a última dose do curso recomendado. Por exemplo, se a última dose foi administrada em 1º de maio, o 14º dia seria em 15 de maio e então, esse passageiro seria elegível para o período de quarentena reduzido em qualquer voo com partida a partir de 15 de maio.

Os passageiros devem apresentar o comprovante de vacinação emitido pelo governo ou instituição de saúde:
• escrito em inglês ou chinês;
• com o nome do passageiro exatamente como aparece em seu passaporte / documento de viagem;
• declarando ter recebido a (s) dose (s) necessária (s) de uma vacina COVID-19
• a (s) data (s) em que a (s) administração (ões) foi / foram administrada (s)
• o nome da vacina administrada

A apresentação pode ser em papel ou em formato eletrônico.

Se o registro de vacinação não estiver escrito em inglês ou chinês, os passageiros também podem fornecer uma confirmação por escrito / carta em inglês ou chinês, emitida por um profissional de saúde, instituição ou autoridade competente do governo onde a vacina foi administrada. Este documento deve conter todas as informações acima e ser apresentado com o registro de vacinação.

O relatório do teste de sorologia de anticorpos deve ser em inglês ou chinês e deve ser em formato prescrito emitido por laboratórios designados de Hong Kong incluídos na “Lista de Laboratórios Médicos Privados Reconhecidos para a Condução de Testes de Anticorpos”, afirmando:
• o nome do passageiro (conforme documento de viagem válido);
• que o passageiro foi submetido a um teste de sorologia de anticorpos reconhecido, e a amostra foi tirada três meses antes do dia programado de chegada;
• o resultado do teste de sorologia de anticorpos positivo;
• que o teste foi feito por um laboratório médico reconhecido (em Hong Kong);
• que a plataforma de teste usada foi:
Grupo A: Qualquer laboratório
Grupo B: Laboratório do grupo Abbot ou Roche apenas

Para obter maiores detalhes, consulte os requisitos do registro oficial de vacinação e teste de sorologia de anticorpos.

Todas as informações sobre a entrada em Hong Kong podem ser encontradas no portal "The Government of the Hong Kong Special Administrative Region" e também na página "Coronavirus (COVID-19) Information Centre" no site da Cathay Pacific.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.