🇳🇱 Holanda Reabre para brasileiros vacinados

🇳🇱 Holanda reabre a brasileiros vacinados

Desde o dia 4 de setembro, brasileiros vacinados contra a COVID-19 podem visitar a Holanda. Entretanto, terão que cumprir uma série de regras para poder entrar no país europeu.

Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas pelas autoridades holandesas. Porém, ao chegar na Holanda, os viajantes terão de cumprir dez dias de quarentena, período que pode cair para cinco dias, caso um teste seja realizado no quinto dia e apresente resultado negativo.

A Holanda se junta à vizinha Bélgica e outros países europeus na lista de reabertura ao visitante proveniente do Brasil: Suíça, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Islândia e Finlândia.

📅 Duas semanas após a segunda dose

O embarque de brasileiros à Holanda só poderá ser realizado após o mínimo de 14 dias da aplicação da segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac ou da dose única da Janssen. Nesta última, há um adendo na regra, caso ela tenha sido aplicada após 14 de agosto, o período de espera é de 28 dias.

📄 Comprovante de Vacinação

A vacinação só é comprovada oficialmente após preenchimento de uma declaração do governo holandês, que ainda vai exigir o certificado de vacinação impresso ou o Conectesus.

📄 Teste Também Antes do Embarque:

Antes de embarcar, o turista brasileiro não conseguirá embarcar à Holanda caso não apresente um teste PCR negativo feito 48 horas antes do embarque ou antígeno (24 horas prévias), para todos os passageiros acima de 12 anos. Também é necessário o preenchimento de uma declaração de saúde para todos viajantes acima dos 13 anos (acesso aqui ).

As autoridades holandesas garantem que entrarão em contato com o viajante várias vezes e, caso ele não esteja cumprindo as regras à risca, estará sujeito ao pagamento de uma multa superior a 300 euros.

Vale lembrar que há voos diretos do Brasil para Amsterdã com a KLM. Atualmente, a companhia conta com um voo diário partindo de São Paulo para Amsterdã e cinco ligações semanais do Rio de Janeiro para a capital holandesa.

Mais detalhes sobre a entrada na Holanda de passageiros totalmente imunizados viajando com a KLM podem ser encontrados no TravelDoc da companhia (sujeito a atualização).

Fonte Panrotas / Melhores Destinos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.