Canadá vai aceitar vacinados com a Coronavac
O Governo do Canadá anunciou que a partir de 30 de novembro de 2021 a lista de vacinas aceitas para fins de entrada no Canadá será expandida. Também foi anunciada a isenção de alguns requisitos de teste e quarentena. A lista incluirá Sinopharm, Sinovac e COVAXIN, de acordo com a Lista de Uso de Emergência (EUL, na sigla em inglês) da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A EUL é um processo internacionalmente reconhecido para avaliar vacinas dentro de uma estrutura regulatória existente. A OMS usa a EUL para acelerar a disponibilidade de produtos médicos necessários em situações emergenciais de saúde pública. O processo é baseado em uma revisão especializada dos dados disponíveis sobre a qualidade, segurança e eficácia. A COVID-19 Vaccines Global Access (COVAX) também aproveita a OMS EUL para seu portfólio de vacinas da COVID-19.
Para ser considerado totalmente vacinado, o viajante deve ter recebido a série completa de uma vacina - ou a combinação de vacinas – que deve ter sido aplicada com pelo menos 14 dias antes da entrada no Canadá. Os viajantes, quando viajarem para o Canadá, podem ter sido vacinados em qualquer país e devem enviar o comprovante de vacinação em inglês ou francês no ArriveCAN.
Se o comprovante de vacinação não estiver em inglês ou francês, os viajantes devem fornecer uma tradução juramentada em um destes dois idiomas. Os viajantes devem trazer um comprovante de viagem que inclua o texto com as vacinas e as datas em que elas foram aplicadas.
Os viajantes também devem cumprir todas as outras medidas, incluindo testes antes da entrada (a menos que estejam isentos) e um plano de quarentena adequado.
A lista ampliada de vacinas da COVID-19 e a definição do que é considerado estar totalmente vacinado também serão aplicadas às exigências nacionais de vacinação para os setores de transporte regulamentados pelo governo federal.
Veja mais aqui.
Fonte: informativo Air Canada