Update: Medidas necessárias para sua viagem ao México e retorno ao Brasil

Por disposição oficial da Agência Federal de Aviação Civil (AFAC) e do Governo mexicano, se o seu voo chegar ou partir de qualquer aeroporto no México, você deve ter, além de sua passagem e passaporte válido:
Documento que comprove o preenchimento da “Autorização Eletrônica”, dentro dos 30 dias que antecedem a viagem. Pode ser obtido gratuitamente no site do Ministério das Relações Exteriores e do Instituto Nacional de Migração.

Para viajar ao México ou alguma de suas cidades, não é necessário a realização de teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR . Verifique as condições de entrada nas cidades da República Mexicana operadas pela Aeroméxico aqui.

Medidas adotadas pelas autoridades brasileiras para a entrada no Brasil por via aérea:
Apresentar passaporte válido, recomendamos que o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade a partir da data de sua entrada no país, e passagem emitida.
Os passageiros brasileiros totalmente vacinados não precisam apresentar um teste de COVID-19, mas devem ter
disponível seu Comprovante de Vacinação, impresso ou eletrônico, cuja aplicação da última dose ou dose única ocorreu pelo menos 14 dias antes da data de embarque.
Os passageiros brasileiros que ainda não tenham sido vacinados devem apresentar o documento comprobatório de realização de teste para rastreio da infecção pelo Sars-Cov-2 (COVID-19), com resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR realizado um dia antes do embarque. Clique aqui para mais informações.

*A vacina é obrigatória para estrangeiros.
A exceção do teste é somente para brasileiros e residentes.

 

Fonte: informativo Aeroméxico

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.