Importante! O sistema do programa LATAM Pass vai passar por atualizações

Informamos que entre os dias 17 e 23 de maio de 2022, a LATAM atualizará o sistema LATAM Pass. Isso significa que os serviços estarão indisponíveis para alguns movimentos em sua conta.

Serviços Indisponíveis

22De 17 a 23 de maio

  • Solicitar acúmulo retroativo
  • Acumular pontos LATAM Pass através da transferência de pontos dos cartões de crédito

Caso outros acúmulos (pontos voando com LATAM Airlines, cartão LATAM Pass Itaucard, varejistas, hospedagens e aluguel de veículos) aconteçam dentro deste período, os mesmos serão refletidos em nossos sistemas quando terminarmos a atualização mencionada a partir de 26 de maio.

22De 21 a 23 de maio

* Realizar resgates através:

  • Central de atendimento
  • Site e Loja LATAM Travel
  • Site LATAM Pass
  • Site Shopping LATAM Pass
  • Site LATAM Airlines

* Acumular pontos LATAM Pass através de Transferência, Renovação, Multiplicação e Compra de Pontos

* Assinar, cancelar ou trocar de plano no Clube LATAM Pass

* Consultar extratos, realizar movimentações e alterações cadastrais em sua conta LATAM Pass

* Realizar cadastros

* Unificar contas de diferentes países

* Realizar upgrade de cabine com cupons

Se você vai voar entre 21 e 22 de maio e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, recomendamos que faça a postulação com 48 horas de antecedência ou que entre em contrato conosco através do Call Center.

Se você voa entre 23 e 25 de maio possui categoria Platinum, Gold Plus ou Gold e quer utilizar os seus cupons de Upgrade, é necessário que entre em contato com o nosso Call Center para que realizem a postulação em nossa central. Se você possui a categoria Black Signature ou Black, o sua postulação será realizada automaticamente.

Se seus pontos LATAM Pass tem data de expiração entre os dias 17 a 23 de maio de 2022, recomendamos que você utilize-os antes do início desse período. Caso não seja possível, o sistema os estenderá automaticamente até 30 de junho de 2022.

Ressaltamos também que se você acumular pontos LATAM Pass entre os dias 17 e 23 de maio, os mesmos serão refletidos em nossos sistemas quando terminarmos a atualização mencionada.

Entendemos a inconveniência que isso pode causar, mas esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e favorecerá a forma como os Pontos e Trechos Qualificáveis ​​são creditados, conforme está explicado abaixo.
Pontos e Trechos Qualificáveis

Como esta atualização afetará o acúmulo retroativo de Pontos/Trechos Qualificáveis?

Atualmente, você pode solicitar o crédito retroativo de Pontos e Trechos Qualificáveis ​​até um ano após a realização de um voo (caso não tenha sido creditado automaticamente). Os Pontos e Trechos Qualificáveis ​​correspondentes a esse voo, aplicam-se à qualificação do ano em vigor à data do crédito. Com o novo sistema, após a atualização, esses Pontos e Trechos Qualificativos passarão a valer para a qualificação do ano em que o voo foi realizado, podendo melhorar sua categoria vigente até um ano depois.

Por exemplo, suponha que a meta para manter a categoria Platinum seja de 50.000 Pontos de Qualificação e que para realizar um upgrade para a categoria Black seja de 100.000. Neste cenário, um cliente tem, no final de 2021, 80.000 Pontos Qualificáveis, portanto permaneceu em 2022 na categoria Platinum. Em setembro de 2021, voou em uma companhia aérea parceira onde acumulou 20.000 Pontos Qualificáveis ​​e solicitou o acúmulo retroativo desses pontos em 1º de fevereiro de 2022.

Modelo Atual: os 20.000 Pontos Qualificáveis ​​acumulados em setembro de 2021 e creditados em 1º de fevereiro de 2022 serão acumulados com os obtidos durante 2022, mantendo sua categoria Platinum até atingir 100.000 Pontos Qualificáveis ​​para upgrade para a categoria Black.

Novo Modelo: os 20.000 Pontos Qualificáveis ​​acumulados em setembro de 2021 e credenciados em 1º de fevereiro de 2022, permitirão que o cliente faça o upgrade para a categoria Black imediatamente (saldo final 2021: 100.000 Pontos Qualificáveis) e poderá usufruir dos benefícios da categoria ao longo de 2022, até março de 2023.

Fonte: site LATAM

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.