Me ajuda Air Europa – cancelamentos de voos

A Air Europa segue trabalhando para mantê-los informados sobre como proceder em um cancelamento de voo.

A fim de facilitar o processamento de mudanças involuntárias e reemissões em razão de voos cancelados, compartilhamos as informações relativas à política de flexibilidade e procedimentos da cia.

 

O passageiro pode optar por uma das alternativas abaixo:

* A emissão de voucher de crédito pelo valor não utilizado do bilhete, desde que seja emitido em placa 996, válido por 12 meses para utilizar na compra de um novo bilhete com a Air Europa, em voos operados pela cia.

* Alterar a data da viagem para voar dentro da validade do bilhete (bilhetes open um anos a partir da data de emissão/bilhetes parcialmente utilizados um ano a partir da data do primeiro voo) sem penalidade ou diferença de tarifa desde que seja mesma cabine e mesma rota. A alteração deve ser realizada antes da data original do primeiro voo. Caso não tenha disponível a mesma classe, é necessário solicitar à companhia esse ajuste.

Essa reemissão deve ser de forma automática através do GDS.

Se a ferramenta automática voluntária não funcionar ou indicar diferença de tarifa, pode-se usar a ferramenta de reemissão involuntária por schedule change. Nesse caso, o endosso será carregado automaticamente à máscara.

* Alterar a origem ou destino da sua viagem sem penalidade, mas pagando a diferença de taxas de tarifa, se houver.

Deve-se usar ferramentas automáticas de reemissão voluntária. Caso não funcionem, reemite-se o bilhete manualmente, aplicando-se à máscara todos os elementos correspondentes à nova tarifa, como base tarifária, construção, endosso, etc.

 

Remarcações Involuntárias inserindo add-ons para voos com status UN (cancelados)

* Somente se permite a inclusão de add-ons para manter a origem e mesmo destino quando os bilhetes são remarcados para até 07 (sete) dias ANTES/DEPOIS da data original.

* Para alterações fora desse período, isentamos a penalidade, mas diferença de taxas e tarifa deverá ser cobrada.

Esses casos deverão ser encaminhados ao Suporte da Air Europa para autorização e ajuste de classes, quando necessário.

 

Fonte: informativo Air Europa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.