Bocas del Toro

Representante da vibrante cultura caribenha do Panamá, a província de Bocas Del Toro engloba parte do continente do Panamá, bem como uma cadeia de ilhas no Mar do Caribe. Em Bocas, espere encontrar uma paisagem relativamente pouco desenvolvida e uma atmosfera amigável e descontraída. Bocas também abriga uma floresta tropical, algumas das culturas indígenas da região, como a Ngäbe e a NasoTjerdi, além de muitas das praias mais famosas do país. Há três ilhas principais em Bocas Del Toro: A ilha principal, a Ilha Colón; a Ilha Bastimentos, que é uma das maiores ilhas do Panamá;
e a pequena Ilha Carenero.

Bocas Del Toro abriga um laboratório natural de estudos evolutivos e de mudanças climáticas, além do primeiro Mission Blue Hope Spot do Panamá, um programa focado na reabilitação e preservação do ecossistema marinho.

Ao visitar Bocas Del Toro, você pode passar seus dias explorando a natureza local e suas noites curtindo a vida noturna. Caso seja um mergulhador experiente, você pode dar um mergulho na ciência com o Smithsonian. Para atividades marinhas mais acessíveis, dirija-se ao Parque Nacional Isla Bastimentos, onde você pode surfar, mergulhar com snorkel e com cilindros de oxigênio. 95% das espécies de corais caribenhos podem ser encontradas em Bocas del Toro. Logo, você pode esperar observar uma maravilhosa variedade de criaturas de recifes tropicais, incluindo tubarões-lixa, arraias e muitas espécies de caranguejo e lagosta. Para uma variedade ainda maior, faça um passeio bioluminescente ou explore a Caverna dos Morcegos de Nivida.

 

Fonte: Visit Panamá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.