Azul: fique atento, a Resolução 595 entrou em vigor

Leia o comunicado da Azul:

"Prezado agente de viagens,

A resolução da ANAC 595 em vigor desde 11/11/2020 entrou na fase de operação assistida. No último dia 30/08/2022 as autoridades e órgãos reguladores passaram a receber as informações obrigatórias do viajante.

O que isso significa?
Os operadores têm a obrigação de enviar os dados de todos os viajantes em voos nacionais às autoridades brasileiras designadas pela resolução.

Quais dados do passageiro são obrigatórios?
Além dos dados relativos ao voo e das informações básicas dos passageiros (nome completo, data de nascimento), os operadores aéreos têm a obrigação de informar:

Brasileiros: CPF, telefone e/ou e-mail;
Estrangeiros: Passaporte ou RNM, país, data de validade do documento, nacionalidade, telefone e/ou e-mail;

Fique atento, a partir do dia 08/10/2022 para concluir a reserva passa a ser obrigatório informar os dados do viajante definidos na resolução, isso significa que para concluir uma reserva só será possível com todas as informações preenchidas.

Encontra-se disponível a opção de você registrar as informações do passageiro no momento da criação da reserva, os nossos sistemas estão prontos para receber os dados.

Lembrando que até dia 08/10/2022 você ainda conseguirá concluir uma reserva sem o preenchimento das informações.

Para passagens emitidas sem as informações obrigatórias, disponibilizamos via portal B2B em "Detalhe da Reserva", campos adicionais para atualização dos dados obrigatórios. Essa é uma funcionalidade importante para que seu passageiro consiga fazer o check-in antecipado nos canais online (app e site)."

 

Fonte: informativo Azul

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.