Pilotos e comissários de voo decretam greve nacional a partir do dia 19 de dezembro

Update: 19/12/2022

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (15), pilotos e comissários de voo deliberaram por aprovar a deflagração de greve com início no dia 19 de dezembro de 2022, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, por tempo indeterminado.

A exceção será para os voos que transportam pacientes, órgãos para transplante e vacinas.

 

O que dizem as cias aéreas:

Em comunicado, a GOL disse que "está acompanhando todos os movimentos sobre a possível greve dos aeronautas na próxima semana. Caso haja algum impacto na operação, a Companhia não medirá esforços para tratar as contingências e a comunicação aos Clientes e aos parceiros envolvidos. Nossos voos permanecem confirmados."

 

Liminar
Na sexta-feira (16), a ministra do TST Maria Cristina Peduzzi determinou que deve ser garantido o mínimo de 90% de pilotos e comissários em serviço durante a greve. A decisão foi motivada por uma ação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

Na decisão, a ministra negou o reconhecimento da abusividade da grave, mas determinou que deve ser mantido percentual mínimo de aeronautas em serviço. (Fonte: Agência Brasil)

 

Fonte: site SNA

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.