Estados Unidos aprova projeto de lei que acaba com exigência de vacinas

A Câmara aprovou na quarta-feira um projeto de lei que acabaria com a exigência de vacina para visitantes internacionais nos EUA, que a Associação de Viagens dos EUA chamou de "política desatualizada".

"A necessidade desse requisito já passou há muito tempo, e apreciamos a ação bipartidária da Câmara dos EUA para acabar com essa política desatualizada", disse a vice-presidente executiva de assuntos públicos e políticas da Associação de Viagens dos EUA, Tori Emerson Barnes, em um comunicado.

O projeto de lei, HR 185, encerraria imediatamente a exigência do CDC de prova de vacinação contra a Covid-19 para visitantes internacionais que entram nos EUA por via aérea, que está em vigor desde abril de 2022. O deputado Thomas Massie (R-Kentucky) apresentou o projeto de lei e chamou o mandato do CDC de "não científico".

A U.S. Travel apoia fortemente a revogação do mandato, dizendo que os EUA são o único país que manteve essa política, colocando em risco os valiosos gastos dos visitantes quanto mais tempo permanecer em vigor.

Fonte: Travel Weekly

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.