LATAM começará a voar Curitiba-Lima em outubro
São Paulo, terça-feira 11 de junho de 2024 16:00 horas

Companhia começa a vender nos próximos dias em latam.com e demais canais as passagens aéreas para voo que será operado três vezes por semana 

Segunda rota internacional da LATAM em Curitiba contará com recursos do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) lançado pelo Governo Federal brasileiro

LATAM é a única empresa aérea que liga Brasil a 90 aeroportos internacionais com voos próprios 

 

A LATAM começará a operar a rota Curitiba-Lima com três voos semanais em 28 de outubro deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Paraná - inaugurou Curitiba-Santiago em 2022. A LATAM prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima e Brasília-Lima. A nova rota contará com recursos do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) lançado pelo Governo Federal para ampliação da conectividade aérea.

O voo Curitiba-Lima será operado sempre às segundas, quintas e sábados a bordo de aeronaves da família Airbus A320 (até 174 passageiros) com duração média de 5 horas. Decolará à 0h05 (hora local) de Lima e às 7h05 (hora local) de Curitiba. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Brasília, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Peru.

Com este novo voo, Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“A LATAM é a principal porta de entrada para milhares de estrangeiros que visitam o nosso País todos os anos porque somos a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo. Mas temos muito a fazer para ampliar esse número de viajantes. Nesse sentido, a parceria com a Embratur e o investimento em novas rotas como Curitiba-Santiago tornam ainda mais estratégico o nosso compromisso de aproximar as pessoas e os negócios de outras partes do mundo com o Brasil, sobretudo na interligação do Sul Global” afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.

“A LATAM é parceira do turismo internacional brasileiro, é a companhia que mais conecta nosso país com o mundo. É muito importante para a Embratur ter a LATAM participando do PATI, nosso programa de ampliação da conectividade aérea internacional, com um novo voo que está alinhado ao nosso objetivo estratégico para a América Latina. Com esse voo, o turista peruano vai acessar, num voo direto, toda a cultura e ecoturismo que são marcantes no Paraná”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

 

Fonte: site LATAM

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.