Aeroporto Salgado Filho: Saiba como funcionarão os novos procedimentos de embarque para Voos em Canoas

A partir do dia 15 de julho, o processamento de passageiros e o controle de segurança no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, serão retomados no Terminal de Passageiros (TPS). O terminal funcionará das 6h às 21h. 

A Fraport Brasil, concessionária que administra o Salgado Filho, está transferindo as operações de embarque e desembarque de passageiros do ParkShopping Canoas de volta ao aeroporto, como parte dos esforços de retomada das atividades. Entretanto, os pousos e decolagens seguirão ocorrendo na Base Aérea de Canoas.

Essa operação contempla a utilização de parte do TPS (piso 2 e 3), que não foi impactada pela enchente, e visa trazer mais agilidade aos procedimentos de embarque, desembarque e inspeção de segurança de um volume maior de passageiros.

 

Como funcionará o novo procedimento:

Entrada no TPS:

  • O acesso ao TPS será pela rampa externa que leva ao piso 2, com entrada exclusiva pelas portas 5 e 6.

Check-in e Despacho de Bagagem:

  • O check-in e o despacho de bagagem serão realizados na área de check-in internacional, no piso 2.

Inspeção de Segurança:

  • Após o check-in, os passageiros devem subir ao piso 3 para a inspeção de segurança na área de embarque internacional.

Transporte para a Base Aérea de Canoas:

  • Após a inspeção de segurança, os passageiros seguirão para o embarque nos ônibus que os levarão à Base Aérea de Canoas.

Desembarque e Retirada de Bagagens:

  • Passageiros desembarcando na Base serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre, onde retirarão suas bagagens na Estação de ônibus do aeroporto.

Horário de Funcionamento e Regras:

  • O TPS funcionará das 6h às 21h.
  • Os passageiros devem se apresentar no aeroporto com 3 horas de antecedência ao voo.
  • O embarque será encerrado 1h30 antes do voo. Após esse período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Testes e Tempo de Deslocamento:

  • Testes com ônibus no trajeto aeroporto-Base Aérea (e vice-versa) indicaram que não houve alterações relevantes de horário. O tempo médio de deslocamento permanece o mesmo.

Serviços Disponíveis:

  • Alimentação: Casa Café (piso 2), Cidade Porto Alegre, Bella Gula (Praça de Alimentação), Hudson e Snoopy Café (sala de embarque).
  • Estacionamento: Estacionamento 2, administrado pela Estapar, disponível para carros e motos, com tarifas especiais.
  • Transporte: Empresas de transporte turístico (Brocker, Citral, Transfer Prime, Turistur) e locadoras de veículos (Localiza, Locasul, Movida, Unidas) terão balcões de atendimento na Estação de ônibus.

Transporte por Aplicativo e Táxi:

  • Passageiros da Base Aérea de Canoas podem pegar transporte por aplicativo no canteiro central, em frente à porta 1.
  • Táxis estarão disponíveis no canteiro central, próximo à porta 3.

Fonte: Fraport Brasil

Dúvidas? Contate o seu executivo de contas SkyTeam!

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.