LATAM: Seus clientes viajam com animais de estimação?
A LATAM atualizou suas políticas para o transporte de animais em voos de/para os Estados Unidos, conforme as novas regulamentações estabelecidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Como resultado, houve um embargo em alguns casos específicos desde 1o de agosto de 2024.
Detalhes do embargo:
Houve um embargo no transporte de cães na cabine (PETC) e no porão (AVIH) entre os Estados Unidos e países de alto risco de raiva (de/para) de 1º de agosto até 31 de agosto de 2024. Solicitações para voos a partir de 1º de setembro serão aceitas se atenderem aos novos requisitos.
Casos em que o transporte de animais é permitido:
- O embargo não se aplica a gatos em nenhuma rota (verificar os requisitos no TIMATIC).
- No transporte de cães de países com baixo ou nenhum risco de raiva, desde que o voo tenha origem ou conexão em Santiago.
- Cães que atendam aos novos requisitos e possuam uma "Permissão de Importação de Cães do CDC" válida até 31 de agosto de 2024 ou até a data de vencimento da permissão.
- PETC e AVIH de países de alto risco de raiva que tenham iniciado a viagem antes de 1o de agosto de 2024 e estavam retornando aos Estados Unidos.
Alternativas para passageiros com Serviço de Transporte de Animais previamente confirmado:
- Se o passageiro desejar cancelar a viagem, poderá solicitar o reembolso integral do bilhete.
- Se o passageiro decidir continuar a viagem sem o animal de estimação, serão feitos os reembolsos correspondentes pelos serviços pagos.
Para mais informações, você pode consultar o procedimento publicado no portal LATAM Trade.
Fonte: informativo LATAM