Aeroportos da Flórida fecham com furacão Milton se aproximando
Os aeroportos anunciaram fechamentos antes da chegada esperada do furacão Milton na costa oeste da Flórida na quarta-feira.
Milton, agora um furacão de categoria 4, estava localizado ao norte da Península de Yucatán na manhã de terça-feira e seguiu um caminho que deve levá-lo perto da área de Tampa.
As operações no aeroporto de Tampa foram interrompidas às 9h, horário local, na terça-feira.
O aeroporto de Sarasota anunciou planos de fechar às 16h de terça-feira. O aeroporto de Orlando, aproximadamente 90 milhas a leste de Tampa, fechará às 8h de quarta-feira. Mais ao sul, o Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, que atende Fort Myers, interromperá todas as operações na quarta e quinta-feira.
O pequeno aeroporto de St. Pete-Clearwater, que é servido principalmente pela Allegiant Air, havia anunciado anteriormente planos de fechamento para quarta e quinta-feira.
As companhias aéreas que voam para uma variedade de aeroportos da Flórida, incluindo aqueles que serão fechados, emitiram isenções de viagem, proporcionando flexibilidade para passageiros cujos planos mudaram ou cujos voos foram cancelados.
A American disse que adicionou mais de 2.000 assentos e uma dúzia de voos na noite de segunda-feira e no início da terça-feira em voos saindo de Tampa e Sarasota. A United adicionou sete voos de Tampa e Orlando e substituiu aeronaves maiores em outros quatro voos.
Qual a situação das cias aéreas brasileiras sobre a chegada do furacão?
As companhias aéreas brasileiras Latam, Gol e Azul anunciaram o cancelamento de voos com destino ou partida do aeroporto de Orlando, na Flórida, em meio à chegada do furacão Milton ao estado americano.
Voos programados para esta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) serão remarcados.
Latam
Passageiros afetados podem remarcar a viagem sem custo até a data de validade do bilhete. Como os voos não foram afetados para Miami, os passageiros que quiserem podem viajar nos dias 9 e 10 ou alterar a passagem com 7 dias de flexibilidade. Leia as regras aqui
Gol
Os voos da Gol foram interrompidos entre Brasília e Orlando, e Fortaleza e Orlando. Para suprir a demanda, a empresa criou operações extras no sábado (12). Os clientes afetados serão encaixados nos primeiros voos disponíveis. Já quem comprou passagens por agências deve consultar os próprios agentes.
A companhia informa que os clientes que desejarem outra acomodação podem entrar em contato com a Gol para remarcar ou cancelar.
Azul
A Azul informa que os clientes impactados serão reacomodados em outros voos da própria empresa, conforme disponibilidade e pede para que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva.
Fonte: Travel Weekly / Record News