Vale Frígio: Uma Viagem Pela História Antiga E Acessível Aos Turistas

Localizado no Noroeste da Turquia, o Vale Frígio (Phrygian Valley), recebeu o nome dos antigos Frígios, que o habitaram por mais de 3.000 anos (no século IX a.C), sucedendo os povos Hititas. Localizado entre quatro províncias (Ancara, Eskisehir, Afyonkarahisar e Kutahya), o vale está há cerca de 450 km da Capadócia e apenas 270km de Konya. Esta região é desenhada por penhascos subindo de colinas suavemente onduladas, que serviram diversas culturas e civilizações ao longo dos séculos. O turistas que ali desembarcam, encontram tumbas, fortes, monumentos, habitações escavadas na rocha e até câmaras funerárias e igrejas nas paredes dos vales, que datam das eras Romana e Bizantina - muito similares às paisagens da Capadócia.
É exatamente na região de Anadolu, na província de Afyonkarahisar, onde hoje se encontram muitas das ruínas, em um vale marcado pela histórica Estrada Real que o atravessa, estendendo-se desde a antiga cidade persa de Susha até Éfeso (antiga cidade do Império Romano), perto da costa do Mar Egeu.
Servindo tanto para fins militares como comerciais, este centro foi durante muito tempo um eixo estratégico na sua região e é hoje uma jóia escondida para turistas, adicionada à Lista Provisória do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2015.
Para os amantes da história das McKee civilizações, não podem deixar de visitar a vila de Ayazini, vista como o coração da Frígia e uma peça central religiosa durante os períodos Romano e Bizantino, com sua rica história, que abrange milhares de anos. Os visitantes podem ver lápides do período otomano lado a lado com igrejas na necrópole - um berço de muitas civilizações e um presente da Turquia para o mundo.
Fonte: informativo Turkish Airlines