Inclua os contatos do passageiro nas reservas LATAM
Incluir corretamente os dados de contato do cliente vai além do check-in. Ajuda a tornar toda a jornada mais fluida, segura e eficiente, do começo ao fim. Veja tudo o que isso permite:
- Check-in e embarque mais rápidos;
- Comunicação direta em caso de qualquer mudança operacional;
- Acesso ao novo serviço de seleção antecipada de refeições na Classe Executiva (quando disponível);
- Comunicação mais rápida e clara para ofertas de upgrade.
Quais dados são necessários?
De acordo com a Resolução IATA 830 e a política de reservas da LATAM, os dados de contato do próprio passageiro — e não da agência ou de terceiros — devem ser inseridos:
- SSR CTCM: celular do cliente (formato internacional: código do país + DDD + número);
- SSR CTCE: e-mail do cliente;
- SSR CTCR: caso o cliente se recuse a compartilhar os dados.
Veja como inserir as informações corretamente: Confira o material
Fonte: informativo LATAM
