Publicado em 04/05/2022

1. A entrada de estrangeiros com visto está suspensa.
– Isso não se aplica a:
– cidadãos estrangeiros com visto emitido após 28 de março de 2020 com o local de emissão fora do continente chinês. Eles não devem chegar de Bangladesh, Bélgica, França, Índia, Itália, Filipinas, Fed russo e Reino Unido;
– estrangeiros com um visto diplomático, de serviço, cortesia ou C;
– estrangeiros com visto emitido após 3 de novembro de 2020;
– passageiros com carta convite emitida pelo Comitê Organizador de Pequim para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2022.

2. A entrada de estrangeiros com autorização de residência está suspensa.
– Isso não se aplica a:
– estrangeiros com permissão de residência permanente;
– estrangeiros com autorização de residência com o propósito de “trabalho”, “assuntos pessoais” ou “reunião”. Eles não devem chegar de Bangladesh, Bélgica, França, Índia, Itália, Filipinas, Fed russo e Reino Unido.

3. A entrada de estrangeiros com um Cartão de Viagem de Negócios da APEC está suspensa.

4. Vistos portuários, política de trânsito sem visto 24/72/144 horas, Política de isenção de visto de 30 dias hainan, política de 15 dias sem visto especificada para passeio de grupo de cruzeiros estrangeiros através do Porto de Xangai, Guangdong política de isenção de visto 144 horas especificada para grupos turísticos estrangeiros de Hong Kong ou Macao SAR, e a política de isenção de visto de 15 dias de Guangxi especificada para grupos estrangeiros de turismo de países da ASEAN estão suspensas.

5. Cidadãos estrangeiros que vêm ao continente da China para atividades econômicas, comerciais, científicas ou tecnológicas necessárias ou fora de necessidades humanitárias emergenciais podem solicitar vistos em embaixadas ou consulados chineses.

6. Os passageiros estão sujeitos à triagem médica e quarentena por até 21 dias no primeiro ponto de entrada.

7. Tripulação de companhias aéreas estrangeiras:
– não são obrigadas a se submeter a teste de ácido nucleico se tiverem uma curta estadia após o pouso e depois partirem imediatamente e não deixarem avental durante a transição; OR
– receberá teste de ácido nucleico no primeiro porto de entrada se precisar entrar no país para descansar ou continuar a operar rotas domésticas. Os resultados dos testes serão confirmados pelo governo local de acordo com as exigências de manejo da prevenção epidêmica. Somente se os resultados dos testes forem negativos, as equipes podem continuar as operações; Or
– são autorizados a retornar ao seu país de origem para tratamento de isolamento quando acordados pelo mecanismo local de controle articular, se forem sintomáticos, em contato próximo com pessoas infectadas ou testados positivos. As companhias aéreas e as tripulações assumirão todos os compromissos para assumir suas responsabilidades e também realizar proteções rigorosas.

8. Os passageiros devem preencher um “Formulário de Declaração de Saúde de Saída/Entrada” e apresentar um código QR antes da partida. O formulário pode ser obtido em http://health.customsapp.com/ .

9. Os Nacionais da China (Representante do Povo) devem ter um código QR verde com uma marca ‘HS’. O código pode ser obtido no aplicativo wechat ‘Fang Yi Jian Kang Ma Guo Ji Ban’. Mais detalhes sobre os requisitos específicos podem ser encontrados no site da respectiva embaixada chinesa. Os passageiros que não chegarem diretamente à China (Representante do Povo) devem obter um novo código QR verde com uma marca ‘HS’ em cada país de trânsito.
– Isso não se aplica aos cidadãos da China (Representante do Povo) que chegam de Taipei chinês, Hong Kong SAR, China, Macao SAR, China.

10. Os passageiros devem ter um código QR verde com uma marca ‘HDC’. O código pode ser obtido em https://hrhk.cs.mfa.gov.cn/H5/ . Mais detalhes sobre os requisitos específicos podem ser encontrados no site da respectiva embaixada chinesa. Os passageiros que não chegarem diretamente à China (Representante do Povo) devem obter um novo código QR verde com uma marca ‘HDC’ em cada país de trânsito.
– Isso não se aplica a:
– cidadãos da China (Representante do Povo.);
– passageiros que chegam de Taipei chinês, Hong Kong SAR, China, Macao SAR, China.

11. Os passageiros que chegam de Taipei chinês devem ter um atestado médico com um resultado de teste PCR Coronavirus (COVID-19) negativo emitido no máximo 3 dias antes da partida.

12. Os passageiros que entram em Pequim (PEK) a partir de Hong Kong SAR, China devem ter um atestado médico com um resultado de teste PCR Coronavirus (COVID-19) negativo emitido no máximo 7 dias antes da partida.

13. Os passageiros que chegam de Macao SAR, China devem ter um atestado médico com um resultado de teste PCR Coronavirus (COVID-19) negativo emitido no máximo 7 dias antes da partida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.