Roma

 

Conheça Roma, um centro histórico mundial, com mais de três mil anos de cultura e artefatos antigos bem preservados. É difícil ignorar o impressionante passado da cidade, já que o antigo se encontra com novos prédios espetacularmente modernos, ao lado das mais famosas ruínas romanas, que estão por toda parte.

 

Principais atrações de Roma

Explore o antigo passado de Roma entrando no icônico Coliseu: o imenso estádio testemunhou batalhas épicas entre gladiadores da Roma Antiga.

Se quiser descobrir mais sobre história, vá ao Fórum Romano, uma das ruínas mais importantes da cidade.

Conheça um dos mais famosos templos da Roma Antiga, o Panteão, que foi construído sobre o antigo local de um templo projetado por Marco Agripa.

Visite a renascentista Basílica de São Pedro, peça central do Vaticano. É a maior igreja do mundo, conhecida como uma das maiores da cristandade.

 

 

Conheça a histórica Fontana de Trevi, esculpida no século 18. Maior fonte barroca da cidade, é conhecida como o principal ponto turístico e cenário de fotos em Roma para casais apaixonados e românticos inveterados.

 

Festivais em Roma

Devotos levam seus carros para a Festa de Santa Francisca Romana todo ano, para receber uma bênção da santa padroeira dos motoristas.

Na primavera, os residentes mais ricos da cidade abrem as portas de suas casas para o público, que podem conhecer mansões espetaculares na festa Giornata

Celebre o nascimento de Roma, que foi fundada em 753 a.C., no festival Natale di Roma. A cidade ganha vida com celebrações que relembram sua lendária história, e a prefeitura e as praças ganham iluminação especial.

Ouça alguns dos melhores músicos do mundo se apresentarem em um palco às margens de um lago no festival Roma Incontra il Mondo.

 

Quando viajar para Roma

Se não puder ficar muito tempo na cidade, tente pegar um ônibus turístico para maximizar o tempo e ver os pontos turísticos imperdíveis. Roma também pode ser muito agitada no verão, portanto, vale a pena visitá-la na baixa temporada, nos meses de abril, maio, setembro e outubro, que são menos movimentados e mais baratos para os visitantes.

 

Também pode valer a pena gastar mais num hotel bem localizado, para que você possa ir a pé para os principais pontos turísticos. É fundamental conhecer a vibrante cultura gastronômica de Roma, e comer muitas massas deliciosas em um dos vários restaurantes al fresco (ao ar livre).

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.