Lisboa

Lisboa é uma bela cidade litorânea de Portugal. Repleta de casas em tons claros e pontilhada de castelos históricos, também possui lindas praias, uma história maravilhosa e majestosas paisagens que garantem fotos para se guardar. Estilos, culturas e tempos distintos. Se por um lado, Lisboa é moderna e sofisticada, por outro consegue ser tradicional e reservada. Como isto é possível?

 

Passeie à beira-rio, lado a lado com a história

 

Saboreie o clima simpático da cidade, dê um pulinho em Belém e descubra os monumentos dos Descobrimentos enquanto vislumbra o Tejo. Mas há outras zonas emblemáticas, como o Terreiro do Paço, uma das maiores praças da Europa. E o Cais do Sodré ou mesmo as Portas do Sol em Alfama: a vista faz bem à alma!

 

 

Desfrute da noite típica lisboeta

Depois de um dia percorrendo a calçada portuguesa e ser arrebatado pelo castelo de S. Jorge, é hora de relaxar e começar a noite. O Chiado e o Bairro Alto são os centros da vanguarda cultural e da diversão lisboeta. E aqui há de tudo: tanto as tradicionais casas de fado, como bares, discotecas e música ao vivo.

 

Se você planeja explorar muitas coisas na cidade, é uma boa ideia investir num passaporte ilimitado, também conhecido como “Lisboa Card”. Ele permite aos visitantes andar em todos os serviços de transporte público de Lisboa, além de oferecer descontos em várias das principais atrações da cidade. Você pode comprá-lo no aeroporto ou nos centros de atendimento ao turista da cidade. Tenha em mente que a maioria dos museus da cidade fecham na segunda-feira, e muitos deles oferecem entrada franca aos domingos, até as 14h. Portanto, planeje bem suas visitas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.