Madri

 

A capital espanhola é famosa pela vida noturna efervescente, os melhores museus do mundo, pelo futebol e pelo rico patrimônio cultural.

 

Capital vibrante, Madrid tem muito para ver e fazer.

Maravilhe-se com as interessantes obras dos três grandes e renomados museus da cidade: o Museu do Prado, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza.

Passeie pelo impressionante e elegante Palácio Real de Madrid, residência oficial da monarquia espanhola, e se encante com o exuberante mobiliário, peças de tapeçaria, quadros e antiguidades.

Olhe as lindas vitrines da agitada Gran Via, confira as incríveis antiguidades do Egito Antigo no Templo de Debod. Relaxe no amplo e verdejante parque Buen Retiro.

 

O que comer em Madrid

 

Independentemente de suas preferências culinárias, você vai encontrar boas opções de restaurantes em Madrid. Mas se quiser provar um prato autenticamente espanhol, não deixe de experimentar as tapas. Há walking tours (passeios a pé) especialmente para experimentá-las em diferentes locais. Quer ter uma noite inesquecível? Visite um bar de tapas e tenha um jantar delicioso antes de seguir para um dos muitos bares e clubes da cidade.

 

Explorar Madrid é fácil graças à rede de transportes públicos, que é extensa, eficiente e acessível. Os bilhetes de viagem, que são válidos para o metrô e os ônibus da cidade, são ideais para os usuários que usam com frequência o transporte público. Se você quer escapar da agitação da cidade, os trens da região levam aos bairros. Se está planejando visitar várias das principais atrações de Madrid, o Madrid City Pass oficial pode ajudar a economizar dinheiro e ficar menos tempo na fila.

 

 

O clima em Madrid

A temperatura média em Madrid fica em torno dos 20 °C, podendo atingir de 35 a 40 °C no verão. Muita gente aproveita para tirar férias em agosto e escapar do calor, por isso alguns pequenos negócios podem estar fechados nesse mês. O inverno em Madrid é um pouco mais frio do que no resto da Espanha, mas as temperaturas dificilmente ficam abaixo de zero e raramente neva. É uma cidade relativamente seca, com poucos dias de chuva por mês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.