San Andres

 

Famosa pelo seu mar de sete cores, essa pitoresca ilha é um dos paraísos localizados no Caribe colombiano. Repleta de histórias de aventura e piratas, é um destino multicultural, divertido e dinâmico; perfeito para descontrair ao sol, praticar esportes aquáticos e desfrutar de sua deslumbrante vida noturna.

 

Localizada no sudoeste do Caribe, a 110 km da costa da Nicarágua, a ilha de San Andrés é a capital do arquipélago colombiano, o departamento de San Andrés, Providência e Santa Catalina, composta por três ilhas principais, além de diversas ilhas e ilhotas. Não há dúvida de que a sua atividade principal seja o turismo, graças aos encantos naturais do destino.

 

A ilha de 27 km2, ao lado de suas irmãs do arquipélago, está repleta de bravas histórias de navegadores, corsários e piratas que a escolhiam devido à sua localização estratégica perto das costas continentais da região. Entre eles, estava o temido Henry Morgan. Há rumores que ele possa ter escondido nela grande parte dos seus tesouros. A circulação de pessoas e a residência no local garantiram uma mistura cultural muito rica, com influências inglesas, espanholas, afro-antilhanas e holandesas. Tal herança se reflete no crioulo sanandresano, o idioma falado, e no plurilinguismo de sua população, principalmente na sua população original, os raizais.

 

Com um clima tropical semi-úmido (típico da região em que está localizada), é quente durante todo o ano, permanecendo com temperaturas médias entre 25 e 30 °C, e uma temperatura média anual de 27 °C. Sem temporadas marcantes, suas estações são divididas em períodos secos e chuvosos que vão de maio a dezembro, porém sem chuvas prolongadas, nem muito fortes, o que é ideal para aproveitar esse paraíso a qualquer momento.

 

 

 

O que fazer em San Andres?

 

 

Aventure-se no mar

Não há dúvida de que a principal atração desta ilha caribenha é curtir o seu mar fascinante. Areia fina e macia; água cristalina, de cor turquesa e de outras tonalidades de azul. É o destino ideal para quem procura uma praia calma como Cocoplum em St. Louis; ou quer se divertir num dos hotéis próximos de Spratt Bight com tudo incluso, o centro turístico do destino. Independente do seu gosto turístico, você encontrará atividades aquáticas na medida certa e com a adrenalina que você precisa.

 

 

Festas

A mistura cultural está presente em toda a ilha; nas suas celebrações, gastronomia e, sobretudo, na sua música. O calipso, a soca e o reggae estão na alma de toda boa festa; e quando o sol se põe é hora de dançar ao ritmo das músicas tropicais, latinas ou até mesmo ritmos mais alternativos como música eletrônica. O calçadão de Spratt Bight, localizado em frente ao mar, é um dos principais lugares para a diversão, pois dispõe de locais diversificados, com ambientes distintos e para uma infinidade de gostos.

 

 

Visite Providência e Santa Catalina

A aproximadamente três horas de barco, encontra-se "o tesouro escondido do Caribe ocidental", as ilhas da Providência e Santa Catarina, um passeio imprescindível para qualquer pessoa que dispõe de alguns dias a mais no arquipélago. Com menos atividades do que em San Andrés, as ilhas estão interligadas por uma romântica ponte chamada "Puente de los Enamorados". Possuindo uma paisagem invejável, repleta de vida e cores (tanto na superfície quanto no fundo do mar); além disso, lá se encontram as condições ideais para os mergulhadores, especialmente para os menos experientes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.