Gramado

 

Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

 

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.

 

 

Com a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Para tanto, disponibiliza em torno de 15.000 leitos.

 

 

É impossível passar por aqui sem levar os produtos com a qualidade de Gramado, entre chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.

 

 

Para as atividades profissionais, garantia de bons negócios. Dois grandes centros de feiras e eventos totalizam 35.000 m2 de área, além dos centros de convenções e salas, encontrados em diversos hotéis.

 

Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, o primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. O Festival de Gramado ? Cinema Brasileiro e Latino, o grande evento cinematográfico do país, é uma festa que gira em torno dos famosos artistas, produtores, diretores e jornalistas, numa semana de muito glamour. A Festa da Colônia é excelente oportunidade para se ver de perto as culturas típicas alemã e italiana. O Festival de Turismo de Gramado, organizado por Marta Rossi e Sílvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, é considerado uma das maiores feiras de negócios da América Latina.

 

Gramado é muito mais do que lareira e vinho no inverno. As quatro estações do ano são bem definidas e proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. E para você, que pensa em Gramado para passear no frio, basta visitar a cidade nas outras estações. É de surpreender!

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.