Filmes que inspiram a viajar

Sabe aquela história que faz você ter vontade de conhecer todos os lugares onde ela se passa?

Tem filmes que nos apresentam lugares tão encantadores que é impossível não se imaginar andando por lá também, provando algumas delícias em um restaurante a beira-mar numa praia do Mediterrâneo, curtindo um friozinho e bebendo chocolate quente na Suíça. Quem sabe fazendo uma trip com amigos e um carro para conhecer os lugares mais exóticos do planeta?

 

Confira a nossa lista de filmes que inspiram a viajar.

 

 

Uma viagem excêntrica

O crítico gastronômico Steve Coogan e seu companheiro de viagem Rob Brydon trocam deliciosas farpas e observações brilhantes entre si enquanto visitam vários restaurantes no norte da Inglaterra.

 

Café, Almoço e Jantar

Breakfast, Lunch & Dinner é uma série de televisão da web americana de documentários em 2019. A premissa gira em torno do chef David Chang conhecer uma celebridade em uma cidade grande em cada episódio, falando sobre comida e comendo várias comidas locais.

 

Deus é  Brasileiro

Cansado da humanidade, Deus resolve tirar férias para descansar e procura alguém no Brasil capaz de substituí-lo. O borracheiro e pescador Taoca e a solitária Madá deverão guiá-lo até Quincas das Mulas, candidato de Deus a santo.

 

Up – Altas Aventuras

Para quem é apaixonado pelo Monte Roraima e sonha em um dia estar lá, recomendo que assista essa animação. A criação da Pixar possui cenas no mítico Monte Roraima, na fronteira do Brasil, Venezuela e Guiana.

 

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty leva uma vida cheia de aventuras e experiências memoráveis, apenas na sua imaginação. Trabalhando como editor de imagens da consagrada revista norte-americana Life, se vê numa situação de risco no emprego e para reverter, inicia uma grande jornada do tamanho de seus sonhos, passando por paisagens deslumbrantes do outro lado do mundo.

 

Rio, Eu te Amo

O título faz parte da série de filmes Cidades do Amor. “Rio, Eu Te Amo” reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa.

 

Diários da Motocicleta

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto "Che" Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta.

 

Aventuras de verão

Esse documentário mostra as aventuras de dois surfistas que vão para lugares como Alasca, Costa Rica, França, Austrália e outros países em busca do verão e das melhores ondas. Além de muitas manobras e vistas incríveis, eles também conhecem diferentes culturas e costumes.

 

Conan Without Borders

O apresentador de televisão Conan O'Brien cai na estrada neste especial que o leva junto com seu senso de humor para lugares distantes.

 

A viagem de Chihiro

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma cidade onde seres míticos vem durante a noite. Ganhador do Oscar de Melhor Animação é um dos clássicos do Estúdio Ghibli.

 

Lisbela e o Prisioneiro

A jovem Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade da moça. Ao longo do filme aparecem diferentes cenários do estado de Pernambuco.

 

Lion

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

 

O Exótico Hotel Marigold

Um grupo de aposentados britânicos viaja para a Índia com a ideia de morar no que acreditam ser um recém reformado hotel, mas o lugar não é tão luxuoso quanto parecia nos anúncios. Aos poucos, se entregam ao lugar e descobrem seus encantos.

 

Comer Rezar Amar

Elizabeth Gilbert tinha tudo na vida, mas acaba deixando tudo para trás em busca de novas experiências, ela embarca em uma jornada de autodescoberta pela Itália, Índia e Bali. Uma história para aquecer o coração, com paisagens únicas.

 

Sob o sol da Toscana

Frances é uma escritora que decide viajar para a Itália após um divórcio. Chegando lá, acaba ficando encantada e compra uma chácara na Toscana. Sua vida muda após se apaixonar novamente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.