A importância de ter um seguro viagem

 

Planejar uma viagem é também pensar que, infelizmente, imprevistos acontecem ( torcer o pé, uma intoxicação alimentar ou quebrar um dente) e o seguro viagem é uma garantia que o agente pode oferecer ao seu passageiro para uma viagem tranquila, inclusive, com cobertura para atraso e extravio de bagagem, despesas farmacêuticas e muito mais!

 

Qual tipo de Seguro devo oferecer ao meu Passageiro?  

O seguro deve ser contratado de acordo com as necessidades de cada destino e de cada passageiro, como os específicos para destinos esportivos, por exemplo.

 

Viagem para a Europa? O Seguro Viagem é obrigatório! 

O Tratado de Shengen regulamenta regras para quem visita alguns países da Europa, sendo obrigatório seguro ou assistência viagem com cobertura mínima de € 30 mil.

Onde o seguro é obrigatório: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça, além da Rússia. 

Na América Latina: Cuba, Equador e Venezuela.

No Oriente Médio: Emirados Árabes, Irã, Qatar e Turquia.

Na África: Argélia.

Os Estados Unidos não fazem parte do tratado. Porém, o país é conhecido pelos custos estratosféricos dos tratamentos médicos. Melhor não correr risco neh!

 

Seguro viagem cobre pandemia? 

Quando a OMS classifica uma doença como pandemia, o seguro viagem não tem obrigação de cobrir o tratamento, porque são riscos excluídos do seguro viagem.

 

Quais os procedimentos para Covid-19? 

O VIVA atende TODOS os clientes que venham a apresentar sintomas do Covid-19.  Após diagnosticada a doença, é feita comunicação os órgãos competentes de cada Estado ou País, a partir do exame positivo, passa ser de obrigação da saúde pública local. Importante ressaltar que estão havendo muitas alterações nas regras, fale com nosso Atendimento.

Fale com Atendimento MultiServiços SkyTeam e veja o plano ideal para cada tipo de viagem.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.