Foz do Iguaçu

As belezas naturais de Foz do Iguaçu a tornam parada certa de turistas do mundo inteiro. São paisagens incríveis, uma fauna riquíssima e muita atividade para todos os gostos já que a cidade oferece variedades de restaurantes, passeios, hotéis para todos os gostos e bolsos e você ainda pode aproveitar e dar um pulinho no Paraguai para fazer umas compras.

Confira essas dicas de passeios por Foz do Iguaçu:

Parque Nacional do Iguaçu - fica na fronteira entre a Argentina e o Paraná. Criado em 1939, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O parque protege uma riquíssima biodiversidade, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum, araucária, além de muitas outras espécies. Você ainda pode fazer caminhadas, rafting, rapel, trilha de bicicleta, arvorismo, avistamento de fauna e passeio de barco e caiaque.

 

Cataratas do Iguaçu -  uma das maiores cachoeiras do mundo, com extensão de 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina, as cataratas são formadas por centenas de cascatas, entre elas a Garganta do Diabo, com 80 m de altura. Passeios em barcos infláveis durante os quais os turistas ficam encharcados são uma forma muito comum de apreciar esse espetáculo natural. As cataratas do Iguaçu já foram pano de fundo para filmes de Hollywood que vão desde animações até clássicos como Indiana Jones e os heróis da Marvel.

 

Parque das Aves -  é um parque temático localizado na cidade de Foz do Iguaçu, no estado brasileiro do Paraná. Situado próximo às Cataratas do rio Iguaçu, o parque possui 16 hectares de mata nativa, com 1.500 animais entre aves, répteis e mamíferos, de 140 espécies diferentes.

 

Marco das 3 Fronteiras - é um obelisco e ponto turístico localizado nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Presidente Franco referente ao local de divisa territorial respectivamente entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

 

Templo Budista Chen Tien - foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixa muitos visitantes impressionados com sua beleza.

 

 

Um passeio que todo turista nacional ou estrangeiro precisa fazer pelo menos uma vez!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.