Viajar sem sair do lugar – Versão Brasileira

Quem já leu uma história e quis muito conhecer os lugares onde ela se passa? Pois hoje nesse dia tão especial a gente te leva para uma viagem pelo Brasil. Mas não se preocupe, tudo com a maior segurança e conforto, você não precisa nem sair da sua poltrona. Confira a nossa lista para você viajar pelo nosso país sem precisar sair do lugar. Vem!

 

Clube dos Herdeiros: Como nossos pais -  Fabiana Madruga

O clássico e badalado Rio de Janeiro é cenário e também personagem desse livro. Ambientado na cidade Maravilhosa, apresenta a nova elite carioca acompanhando histórias paralelas que ajudam a compor um cenário de festas, riquezas e paixões de primavera. Cada personagem tem um destaque específico na trama, levando-nos a refletir sobre as diversas personalidades, confusões, e motivações que compõem a história, além de incentivar-nos a definir e o papel que cada um representa na trama como um todo.

 

Supreendente!, Maurício Gomyde

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

 

Mistério no Centro Histórico – Tailor Diniz

Para os amantes do suspense, essa é uma ótima pedida! O candidato a escritor Joãozinho Macedônio passou por todas as oficinas literárias da cidade, mas ainda não chegou a uma grande obra. Até que consegue escrever uma novela baseada em um fato real, a explosão de uma bomba no Centro Histórico de Porto Alegre, na qual deposita todas as suas esperanças. Jamais imaginaria, porém, que, ao submeter o original à avaliação de um amigo detetive, se veria enredado em uma trama de suspense e investigações. A partir daí, o leitor é levado a acompanhar uma tensa incursão policial pelas ruas da fronteira do Brasil com o Uruguai.

 

Varal, sonhos ao sol – Celdo Braga

É um livro que tem como referência o universo amazônico. Os poemas que compõem a obra retratam a diversidade da vida nesse mundo feito de água e verde: sua paisagem, bichos, pássaros, com especial atenção ao elemento humano.

 

A Casa do Rio Vermelho -  Zélia Gattai

Zélia narra a saga de sua vida – que se mistura não só com a do marido Jorge Amado, mas com a aventura de toda uma geração de artistas. São histórias que acontecem não apenas na casa (no bairro do Rio Vermelho, em Salvador), mas em suas viagens, encontros com os amigos, relação com os poderosos e o povo da Bahia.

 

O assassinato na Casa Barão - Marcelo Leite Ferraz

Mais um para os amantes do mistério. Trata-se de uma crônica ficcional - em formato de um romance - instigante e envolvente que narra uma série de acontecimentos misteriosos que vem abalando as estruturas sociais e institucionais do Estado de Mato Grosso.

 

Gostou das nossas dicas? Ajuste a poltrona, aperte o cinto e vamos viajar!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.