7 Lugares destinos românticos para viajar no Brasil

No Brasil, o que não falta é opção de cidades românticas. Serra, cachoeira, praia, qual é o seu preferido? Um bom lugar para relaxar, com boa gastronomia pode ser uma ótima opção para aproveitar o dia 12 de junho. Para quem ainda está em dúvida de onde aproveitar a data, separamos algumas sugestões para você.

❤️ Campos do Jordão

A cidade é charmosa pela sua arquitetura, inspirada nas construções europeias, ideal para curtir um passeio a dois. O lugar dispõe de diversas opções para o ecoturismo, com paisagens incríveis em meio a serra da Mantiqueira.

❤️ Petrópolis

Localizada na região serrana do Rio, suas temperaturas são amenas o ano todo e, no inverno, o clima fica ainda mais romântico.  A dica de passeio é visitar a Catedral de Petrópolis o Castelo Itaipava.

❤️ Serra Gaúcha

Gramado é perfeito para qualquer época do ano e, portanto, é impossível ficar fora desta lista. São inúmeros lugares para apreciar um delicioso fondue e vinho. Ainda na serra, uma boa opção é Bento Gonçalves, que fica a 1h40 de Gramado, com uma ótima gastronomia, paisagens incríveis e bons vinhos. Um passeio imperdível é conhecer o Vale dos Vinhedos, onde ficam várias das melhores vinícolas do Brasil.

❤️ Ilhabela

São 40 km de praias virgens e cachoeiras a um pouco mais de 200km de distância da capital paulista. No lugar há diversas opções de passeios românticos, rodeados por belíssimas paisagens, como a praia do Bonete, localizada na parte sul.

❤️ Domingos Martins

A cidade fica a apenas 48 km de Vitória.  Colonizada por Italianos e alemães, o lugar chama a atenção pela arquitetura típica europeia. As temperaturas no lugar podem chegar a até 12º graus inverno, que propicia um ambiente muito aconchegante para o casal.  Uma dica de passeio é o Parque Estadual da Pedra Azul, com uma belíssima vista para montanhas.

❤️ Praia dos Carneiros

Para os casais que gostam de calmaria e um clima de romance, este é o destino perfeito. Com um mar cristalino, piscinas naturais, o cenário é o ideal para um passeio inesquecível.

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.