Dubai volta a receber visitantes brasileiros

Brasileiros são novamente aceitos em Dubai como destino final. Nos últimos meses, os passageiros em voos da Emirates provenientes do Brasil só podiam utilizar o aeroporto do emirado em trânsito ou conexão (e podiam parar em Dubai no retorno). Confira abaixo as regras:

Requisito para todos os passageiros que chegarem em Dubai

Todos os passageiros que chegarem a Dubai a partir de qualquer ponto de origem (inclusive países do CCG) devem apresentar um certificado de teste de PCR com resultado negativo para COVID‑19, realizado até no máximo 72 horas antes da partida, exceto para viagens a partir de Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka (para os quais se aplicam os requisitos especificados acima). Consulte abaixo os requisitos para viagens a partir da Índia.

O certificado deve ser para um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR). Outros certificados de teste, incluindo testes de anticorpos e kits de teste doméstico, não são aceitos em Dubai. Os passageiros devem trazer um certificado oficial impresso, em inglês ou árabe, para fazer o check‑in – SMSs e certificados digitais não são aceitos. Certificados de PCR em outros idiomas serão aceitos se puderem ser validados na estação de origem.

Para passageiros que chegam dos seguintes países, é obrigatório que o laudo do teste de PCR para COVID‑19 inclua um código QR vinculado ao laudo original para fins de verificação. O código QR deve ser apresentado no check‑in e para representantes da autoridade de saúde de Dubai (DHA) na chegada nos aeroportos de Dubai: Bangladesh, Índia, República Islâmica do Paquistão, Sudão, Sri Lanka, Líbano e, a partir de 9 de maio, Egito e Etiópia.

Lembrando que os turistas em voos da Qatar e Turkish, por exemplo, entre outras companhias que não voam diretamente do Brasil, continuam sendo aceitos normalmente

Confira mais sobre as regras de entrada nos Emirados Árabes Unidos no Guia de Viagens.

Fonte: Portal Panrotas / Site Emirates

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.