Cuba divulga protocolos sanitários para receber turistas

O Ministério do Turismo de Cuba divulgou as novas regras para entrada de visitantes no país. Confira as informações abaixo:

TURISMO ORGANIZADO (PACOTES TURÍSTICOS)

Para viagem reservada através de uma operadora de turismo ou agência de viagens, que inclui hospedagem e transporte em geral; e outros serviços solicitados pelo cliente.

* Para chegar a Cuba, é obrigatório ter resultado negativo no teste diagnóstico RT-PCR para COVID-19, realizado 72 horas antes da viagem, e certificado por laboratórios de seu país de origem.

* Você deve ter uma apólice de seguro que cubra COVID-19.

* Na entrada do aeroporto será realizado um teste RT-PCR, e será transferido para o seu hotel de acomodação, onde obterá o resultado do teste em até 24 horas.

* Depois de ter um resultado negativo no teste PCR, você pode aproveitar seus planos de viagem.

* O uso da máscara é obrigatório no país e nas áreas comuns das instalações do hotel.

Se precisar levar o resultado de um teste RT-PCR com você ao retornar ao seu país de origem, você pode solicitá-lo à equipe médica do hotel. O pagamento desta prova será feito por cartão magnético.

 

TURISMO INDIVIDUAL: VISITANTES ESTRANGEIROS E CUBANOS RESIDENTES E NÃO RESIDENTES

Por turismo individual entende-se aquele tipo de turismo que é organizado pela pessoa que vai realizar a viagem.

Para chegar a Cuba, é obrigatório ter resultado negativo no teste diagnóstico RT-PCR para COVID-19, realizado 72 horas antes da viagem, e certificado por laboratórios de seu país de origem.

* Você deve ter uma apólice de seguro que cubra COVID-19.

* Para viajantes a turismo individual e residentes ou não cubanos, é obrigatória a realização de um período de “quarentena” de 6 noites e 7 dias; Exceto quem chega pelos aeroportos de Havana e Santiago de Cuba, que permanecerão isolados por um período de 5 noites e 6 dias.

* Será realizado um teste RT-PCR no aeroporto de chegada e um segundo teste no sexto dia, no hotel de isolamento; ou no quinto dia, no caso de viajantes que chegam por Havana ou Santiago de Cuba.

* Você receberá o resultado deste segundo teste, 24 horas após sua conclusão. Se for negativo, você poderá cumprir os planos de viagem e / ou reunir-se com sua família em Cuba.

* Você pode reservar o pacote de isolamento (reserva de hotel e transfer aeroporto-hotel) através dos sites das agências de viagens ou no escritório de vendas localizado na área esterilizada do aeroporto de chegada. Neste último caso, seu custo será em moeda livremente conversível.

Sites para reservas de pacotes de isolamento:

* Portal de turismo cubano: cuba.travel
* Agências de viagens Cubatur viajescubatur.com
* Havanatur Travel Agency havanatursa.com

Ao chegar na acomodação, você deve permanecer em seu quarto isolado.

* O uso da máscara é obrigatório no país.

Se ao retornar ao seu país de origem precisar trazer o resultado de um teste RT-PCR, poderá solicitá-lo ao corpo clínico do hotel ou realizá-lo nas instituições de saúde da localidade onde se encontra ficando. O pagamento desta prova será feito por cartão magnético.

ESPECIFICAÇÕES PARA VIAJANTES DE CUBA RESIDENTES QUE CHEGAM PELOS AEROPORTOS TURÍSTICOS DE VARADERO E CAYO COCO

Os viajantes cubanos que chegarem por esses aeroportos se isolarão na província de chegada, pelo prazo estipulado de 6 noites e 7 dias.

O transporte de retorno à província de residência, desde a instalação onde realiza o seu isolamento, deve ser assumido por cada viajante, nos meios disponíveis para o mesmo, de acordo com as taxas em vigor.

ESPECIFICAÇÕES PARA VIAJANTES RESIDENTES DE CUBA QUE CHEGAM PELOS AEROPORTOS DE HAVANA E SANTIAGO DE CUBA

Para esses viajantes, a estadia em centros de isolamento é gratuita por 5 noites e 6 dias.

As despesas com os serviços de transporte, do aeroporto ao centro de isolamento e posteriormente de volta à sua área de residência, deverão ser suportadas pelos próprios viajantes, de acordo com as tarifas vigentes e incluindo excesso de peso.

 

Fonte: Ministério do Turismo de Cuba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.