Estados Unidos: veja as regras para entrar no país

O governo dos Estados Unidos divulgou os requisitos para entrada de visitantes no país a partir de 8 de novembro. De acordo com notícia divulgada pelo Portal G1, passageiros totalmente vacinados que comprovem imunização e tenham um teste negativo para COVID-19 poderão entrar. Os menores de 18 anos estarão isentos de apresentar comprovante de vacinação mas o teste ainda será exigido. Para todos é obrigatório apresentação do visto na chegada.

Veja o que é necessário para entrada nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro:
- Comprovante de vacinação atestando que o passageiro está totalmente vacinado*. Crianças e adolescentes até 18 anos não precisam comprovar vacinação.
- Teste negativo feito até 72h antes do embarque.
- Menores de 2 a 17 anos viajando acompanhados precisam apresentar um teste negativo feito até 72h antes da viagem. Para os menores que viajam desacompanhados ou na presença de adultos não vacinados, o teste deve ser feito até 24h antes da viagem.
- Visto válido para entrada no país.

* Os visitantes que estiverem vacinados com doses de imunizantes diferentes (veja a lista das vacinas aceitas pelo país), são considerados totalmente vacinados.

As vacinas consideradas válidas nos Estados Unidos são as aprovadas para uso emergencial pela OMS:
Pfizer/BioNTech
Moderna
Oxford/AstraZeneca
Janssen (Johnson & Johnson)
SinoPharm
CoronaVac

Para o comprovante de vacinação acesse o Conecte SUS.

Mais informações, acesse o link do G1.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.