Lufthansa Express Rail e Deutsche Bahn: remarcação de voos domésticos na Alemanha

Conforme comunicamos anteriormente, em prol da estabilidade operacional, diversos voos Lufthansa foram cancelados, afetando principalmente rotas domésticas na Alemanha e voos dentro da Europa. A boa notícia é que os passageiros afetados por esses cancelamentos já encontram opções alternativas de transporte e poderão ter seus bilhetes remarcados para a Lufthansa Express Rail ou Deutsche Bahn.

Com a cooperação entre essas empresas, seus clientes podem viajar confortavelmente em trens super-rápidos. O sistema ferroviário conta com mais de 20 estações entre o Aeroporto de Frankfurt e diversas cidades da Alemanha.

Saiba mais sobre a Lufthansa Express Rail

Informações importantes sobre o Lufthansa Express Rail:

O cartão de embarque da Lufthansa também é válido para o embarque no Lufthansa Express Rail.

O check-in deve ser feito online e, no mínimo, 15 minutos antes da partida do trem.

Mesmo que o passageiro não pretenda utilizar o (novo) trecho de trem, ainda assim o check-in deverá ser feito. Caso contrário, não será possível realizar o check-in do trecho seguinte.

Por exemplo: caso seu passageiro esteja retornando ao Brasil no trecho QDU-FRA-GRU, o check-in do trecho aéreo FRA-GRU só poderá ser realizado após o check-in do trecho de trem QDU-FRA. Caso o passageiro prefira não viajar de trem, o respectivo trecho (no caso, QDU-FRA) poderá ser cancelado - desde que seja tecnicamente possível - e o bilhete poderá ser reemitido involuntariamente. Dessa maneira, seu passageiro poderá fazer normalmente o check-in de seu voo com partida de Frankfurt, por exemplo

Como trocar um bilhete de um voo doméstico por um bilhete de trem com a Deutsche Bahn

Em casos de cancelamento de um voo doméstico na Alemanha, passageiros Lufthansa poderão trocar gratuitamente o seu bilhete de avião por um voucher ferroviário com a Deutsche Bahn.

A troca para Deutsche Bahn deverá ser realizada durante o check-in e só será possível em casos de voos cancelados a curto prazo e quando não houver uma opção alternativa com a Lufthansa Express Rail.

Os passageiros que tiverem os dados de contato na reserva serão avisados automaticamente sobre o cancelamento do seu voo e, nesses casos, receberão o link para a troca do seu bilhete, na comodidade do seu smartphone/computador.

Em casos onde há disponibilidade para remarcação no Lufthansa Express Rail, a troca do bilhete por um voucher ferroviário (com a Deutsche-Bahn) não poderá ser realizada.

 

Fonte: informativo Lufthansa Group

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.