Anúncio de greve dos pilotos: voos da Lufthansa serão cancelados na sexta-feira, 2 de setembro de 2022
O sindicato dos pilotos (Vereinigung Cockpit) da Lufthansa anunciou uma greve geral para essa sexta-feira, 2 de setembro de 2022, das 00:01 às 23:59 horas (CET). A greve terá grande impacto em nossa programação de voos e como resultado, nessa sexta-feira, a Lufthansa cancelará 800 voos em seus hubs de Frankfurt e Munique. Observe que voos selecionados que partem hoje também serão cancelados. Estamos trabalhando a toda velocidade para retornar as operações à normalidade, o mais rápido possível. No entanto, os efeitos da greve ainda podem levar a cancelamentos ou atrasos de voos adicionais no sábado e no domingo. Os passageiros afetados serão informados imediatamente e remarcados em voos alternativos, sempre que possível.
Verifique o status do voo do seu passageiro
Alternativa para voos domésticos na Alemanha Se um voo doméstico na Alemanha for cancelado, os passageiros poderão trocar seus bilhetes aéreos por uma passagem de trem com a Deutsche Bahn, gratuitamente. Exceção: todas as viagens que tenham um outro voo de conexão internacional, partindo de Frankfurt ou Munique.
Regras do Lufthansa Group para remarcação/ reemissão/ reembolso de voos canceladosPolítica de Mudança de Horário/ Irregularidades.
Passageiros afetados pelo cancelamento poderão remarcar seus bilhetes uma vez gratuitamente ou, alternativamente, poderão solicitar o reembolso. Você poderá realizar as devidas remarcações/ remissões ou reembolsos para voos cancelados de acordo com aAtenção: A Política de Mudança de Horário/ Irregularidades aplica-se apenas a voos e bilhetes Austrian Airlines/ Brussels Airlines/ Lufthansa/ SWISS que já foram cancelados.lufthansaexperts.com A Lufthansa lamenta o incômodo causado aos passageiros e a você por conta da greve e fará tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar seu impacto.
Voos operados por todas as outras companhias aéreas do Lufthansa Group não serão afetados Os voos operados pela Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, SWISS, Air Dolomiti, Edelweiss, Eurowings Discover ou Lufthansa CityLine não serão afetados pela greve. Para obter as informações atualizadas sobre os efeitos da greve, acesse
Fonte: Informativo Lufthansa