Passageiros de Ruanda: Novo requisito para entrada nos EUA

Em 15 de outubro de 2024, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos implementaram novas medidas de triagem para controle de saúde dos passageiros provenientes de Ruanda, devido ao surto do vírus de Marburgo relatado pelo Ministério da Saúde de Ruanda em 27 de setembro de 2024.    

Considerações importantes

  • Todos os passageiros com destino aos Estados Unidos que saírem de Ruanda deverão entrar por um dos seguintes aeroportos designados: Nova York (JFK), Chicago (ORD) ou Washington, DC (IAD), para um controle de saúde de entrada mais rigoroso.
  • Este requisito se aplica a todos os passageiros, incluindo cidadãos americanos, residentes permanentes legais e portadores de visto (incluindo vistos diplomáticos e oficiais).
  • • As autoridades americanas estão trabalhando com as companhias aéreas para garantir que os passageiros afetados sejam redirecionados para voos com destino aos aeroportos designados, caso tenham planejado entrar nos Estados Unidos por outros aeroportos.
  • Os viajantes que saírem de Ruanda deverão preencher o Questionário de Sintomas de Marburgo dentro de 24 horas antes da partida e poderão estar sujeitos a controles de saúde adicionais.
  • Os tripulantes estão isentos deste novo requisito.

 

Fonte: informativo Copa Airlines

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.