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Caro cliente: 

A internet está repleta de perigos que podem colocar seus dados em risco, e o turismo é visado por golpistas. 

Se você já foi notificado de uma compra realizada no seu cartão, mas não se lembra de ter realizado tal compra, este é um sinal grave que pode indicar que seu cartão de crédito pode ter sido clonado. 

 

Veja também nossa categoria de segurança na internet.

 

O que é?

A clonagem de um cartão acontece quando todos os dados que constam em um cartão de crédito são copiados para um outro cartão e, assim, facilita a compra por terceiros, que também usam seu nome e outras informações bancárias.

Atualmente, essa fraude acontece, principalmente, de forma online através de sites e aplicativos. Quem pratica esse crime precisa ter apenas seu nome, data de validade e código de segurança. 

 

Saiba mais sobre phishing.

 

Fique atento:

1- Evite as solicitações de embarque imediato vindo de novos clientes ou desconhecidos;

2- Desconfie de clientes que usam muitos cartões de crédito para compras em um curto período de tempo;

3- Desconfie de vendas com embarques com origens não habituais da sua região de venda.

4- Tenha cuidado com o cliente que força uma compra de passagem em seu nome para ganhar confiança e, a partir disso,  realiza novas compras com variados cartões de crédito.

5- Fique atento com ofertas de eventos que você desconhece (seminários, congressos não negociados, etc).

6- Por muitas vezes, o fraudador estuda a empresa ou algum contato desse E-Commerce e usa dessas informações, "- já sou cliente" "- meu amigo comprou com você" entre outros.

Em vendas com cartão de crédito, evite imprevistos solicitando cópias dos documentos e a assinatura do titular do cartão na autorização de débito. 

 

Dúvidas? Contate seu executivo SkyTeam.