Canadá removerá restrições de viagem a partir de 1º de outubro

No dia 26 de setembro, o governo do Canadá anunciou a remoção de todas as restrições de entrada para barrar a chegada do COVID-19, bem como os requisitos de teste, quarentena e isolamento para quem entrar a partir de 1º de outubro de 2022.

A remoção das medidas tem sido facilitada por uma série de fatores, incluindo as altas taxas de vacinação do Canadá, menores taxas de internação e morte, bem como a disponibilidade e o uso de reforços vacinais (incluindo nova formulação bivalente), testes rápidos, e tratamentos para COVID-19.

A partir de 1º de outubro de 2022, todos os viajantes, independentemente da cidadania, não terão mais que:

  • enviar informações de saúde pública através do aplicativo ou site ArriveCAN;
  • fornecer prova de vacinação;
  • realizar testes pré ou na chegada;
  • realizar quarentena ou isolamento relacionados ao COVID-19;
  • monitorar e relatar se eles desenvolvem sinais ou sintomas de COVID-19 ao chegar ao Canadá.

A Transport Canada também está removendo os requisitos de viagem existentes. A partir de 1º de outubro de 2022, os viajantes não serão mais obrigados a:

  • passar por verificações de saúde para viagens aéreas e ferroviárias; ou
  • usar máscaras em aviões e trens.

Embora o uso de máscaras seja suspenso, é recomendado a todos os viajantes usar máscaras de alta qualidade e bem equipadas durante suas viagens.

Medidas de cruzeiro também estão sendo levantadas, e os viajantes não serão mais obrigados a fazer testes de pré-embarque, ser vacinados ou usar o ArriveCAN. Um conjunto de diretrizes permanecerá para proteger os passageiros e a tripulação, que se alinharão com a abordagem usada nos Estados Unidos.

Os viajantes são lembrados de que não devem viajar se tiverem sintomas de COVID-19. Se os viajantes adoecerem durante a viagem, e ainda estiverem doentes quando chegarem ao Canadá, eles devem informar uma comissária de bordo, funcionários de cruzeiro ou um oficial de serviços de fronteira na chegada. Eles podem então ser encaminhados a um oficial de quarentena que decidirá se o viajante precisa de uma nova avaliação médica, já que o COVID-19 continua sendo uma das muitas doenças transmissíveis listadas na Lei de Quarentena.

O governo do Canadá também lembra os viajantes a tomar decisões informadas ao considerar viajar para fora do Canadá para proteger sua saúde e segurança. Eles são encorajados a revisar os conselhos de viagem em https://travel.gc.ca/travelling/advisories para obter mais informações sobre viagens seguras.

 

Fonte: Consulado Geral do Canadá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.