Azul: De Confins para Fort Lauderdale e Orlando

A partir do dia 26 de junho a Azul começa a operar o voo direto de Fort Lauderdale para Belo Horizonte. Confira abaixo as frequências e horários:

 

E a partir do dia 24 de setembro a cia inicia as operações da rota Confins - Orlando:

 

Voos para Fort Lauderdale

Praias com mar cristalino, clima tropical, comida farta, noites animadas e brasileiros fazendo compras — muitas compras. Miami, certo? Quase. Trata-se de Fort Lauderdale, uma das cidades turísticas mais importantes do estado da Flórida, nos Estados Unidos. O lugar reúne praticamente tudo o que sua “prima” mais famosa tem, porém com as vantagens de ser mais em conta, menos lotada e muito simpática. A bela cidade litorânea norte-americana, que recebe voos da Azul a partir de Campinas, Belém, Manaus e Recife, fica a apenas 45 km ao Norte de Miami e faz parte do condado de Broward. É o epicentro da chamada Greater Fort Lauderdale, um distrito que engloba 31 cidades, muitas vezes separadas por uma rua ou uma ponte, e que atrai uma média de 13 milhões de turistas por ano.

Quando ir?

A alta temporada da região ocorre, é claro, no verão, mas também durante o inverno dos EUA, quando Fort Lauderdale é invadida pelos chamados snowbirds, os norte-americanos que moram em estados mais frios e trocam a neve pelo clima ameno e pouco chuvoso dessa estação na Flórida. Para o turista estrangeiro, no entanto, qualquer época é boa para visitar Lauderdale e suas redondezas. A temperatura média no ano é de pouco mais de 25ºC (no verão, beira os 30ºC), com 3.000 horas de sol anuais e chuvas mais concentradas entre julho e setembro. Mas não se assuste com isso: como dizem os locais, espere cinco minutos que a chuva passa. Ótima notícia para quem quer aproveitar uma praia: a região tem cerca de 37 km de faixa litorânea com quase dez praias, entre elas a Fort Lauderdale Beach. A areia branquinha e o mar azul são um convite a um mergulho.

Os passeios

Da orla também parte a avenida mais famosa da cidade, Las Olas Boulevard. Chamada de Style Mile (a milha do estilo), tem lojas de roupas e acessórios, objetos de arte, restaurantes, bares e sorveterias. Outra boa opção de passeio em Lauderdale é visitar o Riverwalk, uma promenade à beira do New River. Com um incrível cenário naútico ao fundo, o local reúne butiques, cafés, restaurantes, museus e parques, com muito verde, áreas de piquenique, gazebos, pistas de cooper e ciclovias. A dica imperdível aqui é o tour de segway, aquele diciclo usado por alguns agentes de segurança em shoppings centers. Os passeios duram uma ou duas horas, e passam entre os canais e as marinas, pelas mansões de celebridades do sofisticado bairro Rio Vista e por parques como o Smokers Family.

Em Downtown que fica um dos pontos mais interessantes, a Thrive, uma enorme escultura de concreto erguida do lado de fora da Society Las Olas, um dos edifícios residenciais mais famosos do lugar. A instalação, que representa uma mulher abrindo o peito, cheio de plantas, é obra do artista sul-africano Daniel Popper. A área central de Fort Lauderdale também tem atrações como o NSU Art Museum, com um acervo de mais de 7.500 obras, incluindo a maior coleção do país de pinturas e desenhos do realista americano William Glackens.

Por que é chamada de “Veneza das Américas?

O apelido “Veneza das Américas” não é gratuito. Em Fort Lauderdale, há mais de 100 km de canais interligados, a maior parte navegável (o condado de Broward tem 500 km de hidrovias no total), e 52 pontes cruzando as águas. Um passeio pelos canais, aliás, é uma das melhores maneiras de se aclimatar por ali, fazendo um tour com os famosos water taxi. Os táxis aquáticos param em 22 diferentes pontos, passando por diferentes áreas e orlas. O tour inclui um guia contando fatos históricos e curiosidades sobre o destino. Reserve uma manhã para um passeio de airboat no Sawgrass Recreation Park. O passeio dura cerca de 45 minutos e desbrava os pântanos da região. Com sorte, você poderá ver alguns dos crocodilos que moram por ali.

As compras

Se foco são as sacolas cheias e os descontos irresistíveis, você está no lugar perfeito para ser feliz. Além das já citadas lojas e butiques de grife em Las Olas Boulevard, a cidade tem outros interessantes pontos de comércio, desde o mercado de pulgas Festival Flea Market Mall, em Pompano Beach, até o descolado shopping The Galleria.Nada chega perto, porém, de Sawgrass Mill, em Sunrise, a 30 minutos de Lauderdale. Reserve um dia inteiro para passar ali. Considerado o maior outlet dos Estados Unidos, é um colosso com 200 mil m² de área, mais de 30 opções para comer e cerca de 350 lojas com descontos realmente incríveis, incluindo marcas como Calvin Klein, Adidas, Prada e Lacoste, e também lojas de departamento como Saks Fifth Avenue, Century 21 e Bloomindale’s.

 

Fonte: site/informativo Azul

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.