Argentina anuncia reabertura para visitantes estrangeiros
A Argentina anunciou a reabertura das fronteiras para países vizinhos a partir de 01 de outubro sem a necessidade de isolamento. Para isso é necessário comprovação de vacinação completa e teste PCR negativo antes do embarque, o antígeno 5 e 7 depois da chegada.
O que diz o comunicado com as novas regras:
- Autoriza a partir de 1º de outubro a entrada de estrangeiros de países vizinhos sem isolamento.
- Aumentar entre 1º de outubro e 1º de novembro a cota progressiva de entrada em todos os corredores, aeroportos, portos e terrestres seguros.
- Autoriza a partir de 1º de novembro a entrada de todos os estrangeiros.
Abertura das fronteiras terrestres a pedido dos governadores (com corredores seguros homologados pela autoridade sanitária com cota definida pela capacidade de cada jurisdição).
O que será necessário para entrar no país:
- Certificado de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país.
- Teste de PCR negativo nas 72 horas anteriores ao embarque, ou antígeno na chegada definido pela autoridade sanitária
- Teste PCR do 5º ao 7º dia de chegada por definição da autoridade sanitária. Aquelas pessoas que não apresentarem esquema vacinal completo, incluindo menores, devem realizar quarentena, teste de antígeno na chegada e teste de PCR no 7º dia.
- Quando atingir 50% da população completamente vacinada: o teste de antígeno será interrompido na chegada (exceto para os não vacinados), o PCR nos dias 5 a 7 e a cota poderá ser suspensa.
Fonte: Clarín