Comunicado do Consulado Geral do México sobre a solicitação de vistos para entrada no país

Leia abaixo o comunicado do Consulado:

O Consulado Geral do México em São Paulo informa que o sistema de autorizações eletrônicas do Instituto Nacional de Migração continua com problemas. Até o momento, não há nenhuma estimativa de quando ele retornará à normalidade.

Para evitar problemas nas viagens ao México, sugere-se a solicitação de visto pelo sistema de agendamento https://citas.sre.gob.mx/ as cidadãos brasileiros com viagens agendadas ao país.

O Consulado somente pode emitir vistos a pessoas que estejam com agendamento marcado. Qualquer outro tipo de visita ao Consulado não gera nenhum efeito.

O Consulado habilitará mais horários de agendamento para receber solicitações a partir da próxima segunda (06 de junho). Os solicitantes devem cumprir com os requisitos assinalados na página https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/tramitesmenu/visto-menu?id=52 .

Os portadores de passaporte brasileiro que contem com vistos válidos para o Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido ou Espaço Schenguen podem entrar no México sem autorização eletrônica, nem visto mexicano.

O Consulado reitera que não tem nenhum controle sobre o sistema de autorizações eletrônicas e que não assume nenhuma responsabilidade pelas perdas de reservas de passagens de avião, hotéis nem quaisquer outros prejuízos.

Reforçamos também que a decisão sobre a entrada de qualquer estrangeiro ao México é competência dos agentes do Instituto Nacional de Migração nos pontos de entrada do país.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.