SAA: Número de brasileiros viajando à África do Sul tem aumento impressionante

O turismo da África do Sul segue com forte ritmo de crescimento no Brasil após o retorno dos voos diretos da SAA, e espera terminar o ano de 2024 com 70% dos números pré-pandemia

Em maio de 2024, o aumento de mais de 200% chamou a atenção do South African Tourism (SAT), órgão que cuida do turismo do país para o mundo. A medida segue na trilha do aumento contínuo desde a reabertura do mercado. Em abril de 2024 a África do Sul registrou quase 150% de aumento no número de brasileiros chegando ao país para fazer turismo. Março ficou com 130%, fevereiro com 145% e, se voltarmos até novembro de 2023, o aumento foi de 134%. Em 2023, o crescimento total foi de mais de 74%, e deve-se considerar que os voos diretos voltaram apenas no final de outubro daquele ano.

Os dados impressionam, mas não surpreendem, afinal a SAA está há 55 anos operando nesta rota entre o Brasil e à África do Sul e sabe que este é um grande destino turístico.

"Nosso trabalho é seguir promovendo a África do Sul como destino turístico no Brasil. Por isso, depois do retorno dos voos diretos e dos expressivos aumentos de chegadas de brasileiros por lá, a SAT revolveu investir ainda mais pesado para 2024/2025, onde vamos produzir uma série de eventos e ações ao longo do ano", diz Tati Isler, Representante da SAT no Brasil.

Lembramos também que o brasileiro não sofre tanto com a alta do dólar quando pisa em terras sul-africanas, pois o Rand, moeda local, é desvalorizada frente ao Real, cada Real vale mais do que 3 Rands, o que oferece ao brasileiro um ótimo custo benefício na hora de pagar restaurantes, passeios, compras e todas as despesas do dia a dia no país."

A SAA em parceria com a SAT estão fazendo também muitos treinamentos em agências e operadoras para aumentar o conhecimento dos agentes sobre a África do Sul e suas belezas. Os agentes são peça chave dessa equação e parte fundamental para a conquista desses números, pois são aqueles que estão na linha de frente, falando diretamente com os clientes e que precisam estar atualizados na hora de vender o destino."

 

Fonte: informativo South African Airways

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.