Requisitos para a entrada de animais de estimação no Chile
O Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) do Chile anuncia os requisitos que os passageiros devem cumprir para viajar ao Chile com seus animais de estimação (cães e gatos).
Requisitos para a entrada de cães e gatos no Chile:
- Animais de estimação que retornam ao Chile após uma permanência inferior a 21 dias fora do país: É necessário apresentar uma cópia oficial do Certificado Zoossanitário de Exportação emitido no Chile e uma cópia do certificado de vacinação antirrábica.
- Animais de estimação que retornam ao Chile após uma permanência superior a 21 dias fora do país: É necessário um Certificado Zoossanitário de Importação (CZI) oficial emitido no exterior, com validade de 10 dias a partir de sua emissão até a data de entrada no Chile (no idioma original e também em espanhol).
- Animais de estimação que viajam do exterior para o Chile: É necessário um Certificado Zoossanitário de Importação (CZI) oficial emitido no exterior, com validade de 10 dias a partir de sua emissão até a data de entrada no Chile (no idioma original e também em espanhol).
- Animais de estimação provenientes de países membros da União Europeia: É válido o uso do Passaporte UE emitido pelas autoridades competentes, com validade determinada pelo exame clínico veterinário.
Os documentos emitidos no exterior serão válidos se cumprirem os seguintes requisitos:
-
- Certificado de vacinação contra a raiva:
- Animais que receberam a primeira dose ou que não possuem vacinação vigente: devem ser imunizados pelo menos 21 dias antes da entrada no Chile.
- Animais com vacinação vigente: devem apresentar um certificado que comprove que o plano de vacinação atende às exigências da autoridade sanitária competente do país de origem.
- Certificado de vacinação contra a raiva:
Desparasitação interna e externa: Os animais devem ser tratados com um antiparasitário de amplo espectro, aprovado pela autoridade sanitária do país de origem, na dosagem recomendada pelo fabricante. O tratamento deve ser realizado entre 5 e 30 dias antes da entrada no Chile.
- Exame clínico realizado por um médico veterinário: Deve ser realizado nos 10 dias anteriores à entrada no Chile.
Para mais informações, visite o site do SAG: clique aqui.
Fonte: Informativo Copa Airlines