Turquia

 

A Turquia é uma nação que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia e mantém conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, romano, bizantino e otomano.

A cosmopolita Istambul, no Estreito de Bósforo, abriga a famosa Basílica de Santa Sofia, com sua cúpula elevada e seus mosaicos cristãos, a enorme Mesquita Azul, do século XVII, e o Palácio de Topkapi, datado aproximadamente de 1460, uma antiga residência de sultões.

 

Quer conhecer mais? Então vem ver essas dicas:

Ankara: a capital e segunda maior cidade do país, destaque para a Mesquita Kocatepe construída entre 1967 e 1987 no bairro de Kocatepe, em Kizilay, seu tamanho e posicionamento fazem ser visível desde quase todo o centro da cidade.

Antalya: Trata-se de uma porta de entrada para a região do Mediterrâneo sul da Turquia, conhecida como a Costa Turquesa por conta das águas azuis.

Bodrum: A cidade tem baías gêmeas com vistas do Castelo de São Pedro. Essa fortaleza medieval foi construída parcialmente com pedras do Mausoléu de Halicarnasso, uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

 

Capadócia: é conhecida pelas inconfundíveis "chaminés de fada", altas formações rochosas em formato de cone agrupadas no Vale dos Monges, em Göreme e em outros lugares.

 

Sabe o que é melhor? A Turquia está recebendo visitantes brasileiros. Acesse o Portal SkyTeam e confira tarifas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.